Eduardo Oliveira quer construir centro intergeracional em Vila Nova de Famalicão

Espaço terá creche, centro geriátrico, unidade de cuidados continuados, centro de dia, casa de apoio para cuidadores informais e piscina e ginásio.

Comentários

2 min de leitura

Eduardo Oliveira, candidato do Partido Socialista (PS) à Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, quer construir o Centro Intergeracional – Gerações com Sentido. O objetivo do projeto é “cuidar de todas as gerações, unir crianças, seniores e famílias e dar dignidade a quem cuida e a quem precisa de cuidados”, afirma o candidato em comunicado.

O Centro Intergeracional juntará num só lugar uma creche, um centro geriátrico, uma unidade de cuidados continuados, um centro de dia para seniores com demência e doenças neurodegenerativas, como Alzheimer e Parkinson, uma casa de repouso/apoio para cuidadores informais e ainda uma piscina e ginásio adaptados a todas as idades.

“Este é mais do que um projeto social. É um novo rumo para o concelho. Uma nova vida para as famílias. Porque Vila Nova de Famalicão pode – e deve – ser pioneira. Porque Vila Nova de Famalicão merece mais. Este é um compromisso real e eu estarei sempre ao lado dos famalicenses”, afirma Eduardo Oliveira.

- Publicidade -

O candidato do PS anuncia o nascimento do Bosque da Família ao lado do Centro, um “espaço de sustentabilidade, de natureza, de ligação profunda à vida e ao ambiente pensado para crescer com as pessoas”.

“No Bosque, todas as crianças que nascerem em Vila Nova de Famalicão terão a oportunidade de plantar a sua própria árvore – um gesto simbólico que representa o compromisso com o planeta, a ligação ao território e a esperança no futuro. “Essa árvore crescerá com elas, será um marco da sua história e da história do nosso concelho”, refere.

Por fim, Eduardo Oliveira revela o projeto Loving Planet, uma das três iniciativas que integram este novo espaço – além da Casa Memória Viva e do Projeto Cuidar Maior – e que “promovem o cuidado, a inclusão, a saúde mental e o bem-estar, com mais inovação, mais humanidade e mais responsabilidade ambiental”.

Comentários

Notícia anterior

Quando a frontalidade se torna um defeito

Notícia seguinte

Candidato da Iniciativa Liberal desafia concorrentes a “debater o futuro de Joane”

- Publicidade -
O conteúdo de Notícias de Famalicão está protegido.