29.6 C
Vila Nova de Famalicão
Sexta-feira, 27 Maio 2022

Escola CIOR visitada por delegação da Malásia

Em causa, cooperação em matérias como o desenvolvimento sustentável, a economia circular e a proteção do ambiente.

1 min de leitura
- Publicidade -

Famalicão

LOUROPEL premiada na conferência internacional iTechStyle

A LOUROPEL - Fábrica de Botões, sediada no Louro, em Famalicão, foi premiada na categoria “Acessórios”. Fundada em 1966, a LOUROPEL produz botões e...

Famalicense António Cândido de Oliveira recebe Insígnia de Ouro na Galiza

A distinção da universidade galega reconhece o professor pelo seu trabalho no avanço do Direito Público e Administrativo.

Negócio polémico em Mouquim. Câmara paga 240 mil euros por terreno avaliado em 145 mil

Maioria PSD-CDS na Câmara de Famalicão aprovou pagar 240 mil euros por um terreno avaliado duas vezes e que técnicos municipais tinham avaliado por 145 mil. "Uma história mal contada", acusa o PS.

PSD-Famalicão. Sofia Fernandes lidera candidatos a delegados de Montenegro ao congresso nacional

Sofia Fernandes vai disputar os delegados do PSD famalicense com Jorge Moreira da Silva, que é candidato à liderança nacional do partido.

Uma delegação da Malásia, chefiada pelo ministro do Ambiente, do estado de Penang, Mr.Phee Boon Poh, visitou, na manhã desta quarta feira, a Escola Profissional CIOR.

Esta visita desenvolveu-se no âmbito do programa International Urban and Regional Cooperation (IURC), do qual o Município Vila Nova de Famalicão é parceiro com a cidade de George Town, com trabalho de cooperação a ser realizado pelos pelouros da Economia, Relações Internacionais e Ambiente, em matérias como o desenvolvimento sustentável, a economia circular e a proteção do ambiente.

A CIOR foi uma das instituições visitadas tendo por objetivo a apresentação de projetos relacionados com a economia circular, nomeadamente o “Hospital dos Monstros” e “Máquina Trituradora de Plásticos”, entre outros, projetos desenvolvidos e enquadrados nos cursos de eletrónica, automação e comando e metalomecânica.

“A educação ambiental e as suas boas práticas sempre estiveram presentes no projeto educativo da CIOR e na sua cultura organizacional”, afirmou a propósito, Paula Pereira, da direção da escola.

Integraram ainda a comitiva, o vereador do ambiente, Hélder Pereira, e alguns técnicos do município, nomeadamente dos departamentos do ambiente e das relações internacionais e interculturalidade, bem como uma representante da Associação do Eixo Atlântico do Noroeste Peninsular.

Comentários