15.7 C
Vila Nova de Famalicão
Terça-feira, 30 Maio 2023

Orfeão Famalicense elegeu novos órgãos sociais

1 min de leitura
- Publicidade -

Famalicão

Brasil inspira Cimenteira do Louro na criação do Cobogó Urban para construções mais sustentáveis

A função principal do novo produto em betão "made in Famalicão" é dividir ambientes e permitir a entrada da luz natural e ventilação.

Engenho celebra 29 anos de serviço social no vale do Este

Os colaboradores com mais de 25 anos a serviço da instituição foram homenageados.

PAN lamenta postura de Mário Passos na Assembleia Municipal de Famalicão

Partido solicitou esclarecimentos sobre derrapagem orçamental nas obras da central rodoviária, abate de sobreiros em Outiz e assunto de saúde pública e ambiental em Fradelos, mas não obteve respostas do presidente da Câmara.

FC Famalicão faz história: juniores masculinos são campeões e equipa feminina conquista a Taça de Portugal

O dia 27 de maio de 2023 fica gravado a letras de ouro na história quase centenária do FC Famalicão. Duas conquistas nacionais são inéditas.

O Orfeão Famalicense elegeu no dia 13 de março os seus órgãos sociais para o triénio 2023/2025. Tratou-se da única lista apresentada a sufrágio, que foi eleita por unanimidade.

A centenária coletividade famalicense tem, agora, na presidência da Direção Abílio Nogueira Dias, que ocupava o cargo de secretário da mesa da Assembleia Geral, tendo a acompanhá-lo Armindo Salgado, no cargo de vice-presidente, Carlos Pinho é o secretário, Adão Oliveira é o tesoureiro, Bernardino Martins, Joaquim Carvalho e o maestro Fernando Dantas Moreira (este por inerência), são vogais.

A presidir à mesa da Assembleia Geral continua Pedro Álvares Ribeiro, tendo como vice-presidente César Ferreira, que é também uma continuação e como secretário Alberto Ezequiel Silva.

No Conselho Fiscal, continuam Laurentino Martins, José Azevedo e, Hermes Vidal, respetivamente presidente, secretário e relator.

Há, ainda, uma novidade que é a “eleição” de um orfeonista para adjunto do maestro. Quem vai desempenhar essa função é Filipe Gomes, do naipe dos baixos.

Da ordem de trabalhos constava, também, a análise e aprovação do relatório de atividades e das contas de gerência, documentos que depois de devidamente explicados e postos à votação, foram aprovados por unanimidade.

Com um ambiente de responsabilidade e dedicação ao Orfeão, foi ainda lembrado orfeonista Francisco Pinto Machado, falecido a 24 de maio de 2022, com um voto de pesar.

Comentários