16.3 C
Vila Nova de Famalicão
Terça-feira, 28 Maio 2024

Deputado do PSD Jorge Paulo Oliveira questiona ministro sobre a estrada Famalicão-Guimarães

O deputado destaca que trata-se de “uma via que carece de urgentes melhorias nas suas condições de circulação e de segurança”.

2 min de leitura
- Publicidade -

Famalicão

Festa da família na escola Terras do Ave

Piquenique organizado pela associação de pais e a direção do agrupamento.

Teatro para crianças e jovens entre 27 de maio e 2 de junho em Famalicão

Espetáculos no Parque da Devesa e na Casa da Pedreira, em Gondifelos.

Este fim de semana há Rali de Famalicão

83 pilotos participam na competição

Piscinas exteriores abrem a 1 de junho em Famalicão

As piscinas municipais vão funcionar até dia 15 de setembro.

O deputado famalicense Jorge Paulo Oliveira, do PSD, interpelou o ministro socialista das Infraestruturas, João Galamba, no decurso da audição dna Comissão Parlamentar de Economia. O deputado perguntou ao ministro quando e se avançará a empreitada de reabilitação da EStrada Nacional nº 206 (EN 206) no troço que liga os municípios de Vila Nova de Famalicão e Guimarães.

Jorge Paulo Oliveira recordou que, “em junho de 2021, o Governo fez gala na comunicação social, local e regional, que a Infraestruturas de Portugal havia aprovado o projeto de reabilitação” daquela via e que “era expetável o lançamento do concurso da empreitada ocorrer nesse ano de 2021″. Ora, lembra o deputado do PSD, “isso não aconteceu em 2021, nem em 2022”.

Recorde-se que o projeto de reabilitação anunciado pelo Governo assenta na criação de três rotundas, reformulação de interseções existentes, intervenções ao nível do pavimento, sistema de drenagem, equipamentos de sinalização e segurança, reabilitação e adequação do sistema de semaforização, criação de passeios e travessias para peões.

Na sua intervenção, Jorge Paulo Oliveira, não deixou de assinalar que a noticia do projeto de reabilitação, “foi recebida com satisfação”, dado que esta é “uma via que carece de urgentes melhorias nas suas condições de circulação e de segurança”, reforçando que “serve uma zona fortemente povoada e onde estão instaladas muitas das grandes industrias que fazem do concelho de Vila Nova de Famalicão, o terceiro maior exportador nacional e um território onde o setor tecnológico, o empreendedorismo e os resultados económicos marcam a diferença em termos nacionais”.

Comentários

- Publicidade -
- Publicidade -