15.7 C
Vila Nova de Famalicão
Segunda-feira, 29 Maio 2023

Deputado do PSD Jorge Paulo Oliveira questiona ministro sobre a estrada Famalicão-Guimarães

O deputado destaca que trata-se de “uma via que carece de urgentes melhorias nas suas condições de circulação e de segurança”.

2 min de leitura
- Publicidade -

Famalicão

Brasil inspira Cimenteira do Louro na criação do Cobogó Urban para construções mais sustentáveis

A função principal do novo produto em betão "made in Famalicão" é dividir ambientes e permitir a entrada da luz natural e ventilação.

Engenho celebra 29 anos de serviço social no vale do Este

Os colaboradores com mais de 25 anos a serviço da instituição foram homenageados.

PAN lamenta postura de Mário Passos na Assembleia Municipal de Famalicão

Partido solicitou esclarecimentos sobre derrapagem orçamental nas obras da central rodoviária, abate de sobreiros em Outiz e assunto de saúde pública e ambiental em Fradelos, mas não obteve respostas do presidente da Câmara.

FC Famalicão faz história: juniores masculinos são campeões e equipa feminina conquista a Taça de Portugal

O dia 27 de maio de 2023 fica gravado a letras de ouro na história quase centenária do FC Famalicão. Duas conquistas nacionais são inéditas.

O deputado famalicense Jorge Paulo Oliveira, do PSD, interpelou o ministro socialista das Infraestruturas, João Galamba, no decurso da audição dna Comissão Parlamentar de Economia. O deputado perguntou ao ministro quando e se avançará a empreitada de reabilitação da EStrada Nacional nº 206 (EN 206) no troço que liga os municípios de Vila Nova de Famalicão e Guimarães.

Jorge Paulo Oliveira recordou que, “em junho de 2021, o Governo fez gala na comunicação social, local e regional, que a Infraestruturas de Portugal havia aprovado o projeto de reabilitação” daquela via e que “era expetável o lançamento do concurso da empreitada ocorrer nesse ano de 2021″. Ora, lembra o deputado do PSD, “isso não aconteceu em 2021, nem em 2022”.

Recorde-se que o projeto de reabilitação anunciado pelo Governo assenta na criação de três rotundas, reformulação de interseções existentes, intervenções ao nível do pavimento, sistema de drenagem, equipamentos de sinalização e segurança, reabilitação e adequação do sistema de semaforização, criação de passeios e travessias para peões.

Na sua intervenção, Jorge Paulo Oliveira, não deixou de assinalar que a noticia do projeto de reabilitação, “foi recebida com satisfação”, dado que esta é “uma via que carece de urgentes melhorias nas suas condições de circulação e de segurança”, reforçando que “serve uma zona fortemente povoada e onde estão instaladas muitas das grandes industrias que fazem do concelho de Vila Nova de Famalicão, o terceiro maior exportador nacional e um território onde o setor tecnológico, o empreendedorismo e os resultados económicos marcam a diferença em termos nacionais”.

Comentários