PAN considera inadmissíveis os “contínuos atentados ambientais” sobre o Rio Ave

Partido denunciou mais uma descarga de poluentes no rio. Desta vez, ocorreu junto ao Parque de Lazer Calça Ferros, em Pedome.

Comentários

2 min de leitura

No seguimento de mais uma denúncia recebida sobre poluição no Rio Ave, o partido apresentou nova queixa junto do Serviço de Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA) relativamente a uma descarga ocorrida junto ao Parque de Lazer Calça Ferros, em Pedome.

O PAN considera “inadmissível que se continue a fazer dos rios famalicenses o esgoto das casas e empresas”. Numa das áreas mais importantes de atuação, considera o partido que “muito pouco ou nada se tem feito na proteção dos meios hídricos do concelho”.

“A proteção dos nossos rios é urgente, especialmente perante a seca extrema que Portugal atravessa” refere Sandra Pimenta, porta-voz da concelhia, acrescentando “é incompreensível a falta de responsabilidade ambiental, já para não falar das ilegalidades subjacentes, que decorrem destes verdadeiros atentados ambientais.”

- Publicidade -

O partido lembra que há mais de um ano que tem vindo a apresentar denúncias e a chamar a atenção para as diversas ocorrências deste local.

Comentários

Notícia anterior

Ministério Público quer que alunos de Famalicão proibidos de frequentar aulas de Cidadania fiquem à guarda da escola

Notícia seguinte

Atletismo. Inês Sousa e Tânia Silva medalhadas no Campeonato Distrital Absoluto

- Publicidade -
O conteúdo de Notícias de Famalicão está protegido.