A famalicense Sandra Sousa Lopes, da freguesia de Lousado, foi eleita hoje deputada à Assembleia da República pelo círculo eleitoral de Braga. Foi a primeira vez que o PS-Famalicão conseguiu indicar para número dois uma candidatura ao parlamento pelo Círculo de Braga.
A lista de candidatos a deputados do PS pelo Círculo de Braga foi liderada por José Luís Carneiro, antigo ministro de António Costa que disputou a liderança nacional do PS com Pedro Nuno Santos.
Vice-presidente concelhia socialista de Famalicão e recandidata à Junta de Freguesia de Lousado, Sandra Sousa Lopes é socióloga, licenciada pela Universidade do Minho e pós-graduada em Gestão de Projetos pela Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra (FEUC).
“É a primeira vez em eleições legislativas que um candidato por Famalicão integra o segundo lugar da lista, o que revela o excelente trabalho desempenhado pela atual liderança do PS-Famalicão na defesa dos interesses do concelho. Um sinal de força e vitalidade, que vem reforçar ainda mais o caminho da mudança”, referiu o PS-Famalicão no comunicado em que foi anunciada a candidatura de Sandra Sousa Lopes.
Em 2017, Sandra Sousa Lopes candidatou-se pela primeira vez à presidência da Junta de Lousado e perdeu. Nas autárquicas deste ano, que se realizam no início do próximo outono, é novamente candidata.
Comentários