A conclusão das obras de requalificação do edifício, que tinha já quarenta anos, foi assinalada ontem, 3 de julho, no dia das comemorações do 39.º aniversário da vila ribeirense.
O espaço dispõe de um balcão de atendimento, espaço cidadão, salas de reuniões e salas reservadas ao executivo da Junta. A requalificação do edifício consistiu, numa primeira fase, na demolição e construção de alvenarias, tetos e pavimentos existentes, bem como na execução de toda a rede elétrica, abastecimento de água e rede de saneamento, sistema AVAC e AQS. Numa segunda fase, seguiram-se os trabalhos de construção de paredes exteriores e interiores, execução de acabamentos, pavimentos, pinturas, trabalhos da rede de águas e eletricidade, serralharia e pintura, entre outros. As obras contaram com um apoio municipal de 280 mil euros.
“A antiga sede já não correspondia às necessidades dos ribeirenses e, por isso, era necessário remodelar o nosso espaço que tem agora boas e melhores condições para receber e ajudar a nossa comunidade”, começou por referir Leonel Rocha, presidente da Junta de Ribeirão. “Temos trabalhado para que a vila de Ribeirão evolua. Na semana passada, inaugurámos o último troço da nova variante à Estrada Nacional 14 e hoje abrimos portas a uma nova sede da Junta que certamente prestará um melhor serviço aos ribeirenses”, relembrou o autarca. “Tudo isto nos deixa felizes e convictos de que estamos no caminho certo”, concluiu.
O momento contou com a presença de Mário Passos, presidente da Câmara Municipal, que apontou como prioridade “investir nas freguesias, nos seus espaços e infraestruturas”, acrescentando ainda que “a renovação e a melhoria de espaços como este são fundamentais para que os cidadãos possam ser atendidos com toda a comodidade”.
SESSÃO SOLENE
À noite, Mário Passos regressou a Ribeirão para participar na sessão solene comemorativa do 39.º aniversário da vila ribeirense. No evento, Leonel Rocha salientou o trabalho realizado até à data, mas com os olhos postos no futuro apontou já alguns investimentos projetados para os próximos tempos.
Comentários