A política e o futebol: a questão dos estádios municipais

O clube, a cidade e o concelho merecem um estádio que possa equiparar-se ao estatuto e nível que o FC Famalicão já alcançou!

Comentários

1 min de leitura
Estádio Municipal de Famalicão.

A política sempre andou aliada ao futebol e, não raras vezes, o futebol tenta aliar-se à política, colocando-se à boleia da mesma.

Portugal tem, em muitas cidades, os ditos e tradicionais estádios municipais.

Com as exigências deste desporto, com regulamentações de organismos internacionais, os recintos desportivos tiveram de criar um edificado complexo, com inúmeros requisitos.

- Publicidade -

Quando se fala em dinheiro gasto em estádios municipais, vêm logo à memória os estádios que foram construídos aquando dos requisitos da nossa candidatura para o EURO’2004 realizado em Portugal.

Infelizmente, muitos milhões gastos, em estádios que pouco uso têm tido… Recordemos, apenas, as situações de Aveiro e Braga, entre várias outras.

Sobre Braga, as memórias da cidade, as romarias de adeptos e simpatizantes pelas ruas e avenidas, sempre que Sporting Clube de Braga jogava em casa, no seu velhinho e encantador Estádio 1.° de Maio!

Fiz bastantes vezes essas arruadas e via varandas e passeios repletos de pessoas e muitas delas a venderem diversos produtos e adereços dos clubes envolvidos…

Agora, com o estádio retirado, as pessoas mais velhas que analisem e façam algum termo comparativo.

Por Famalicão, também muito se tem falado, pensado, estudado e discutido sobre esta problemática: um estádio para o Futebol Clube de Famalicão.

Onde ficará? Para onde irá?

Com obras? Com que obras?!

E enquanto as teorias se vão consolidando, eis que o clube, a cidade e o concelho merecem, de facto, um estádio que possa equiparar-se ao estatuto e nível que o FC Famalicão já alcançou!

Vamos lá, “cabecinhas pensadoras” passar do papel à execução. Famalicão pede e agradece uma maior celeridade!

Comentários

Notícia anterior

Associação de direitos dos cidadãos criada por professores em Famalicão faz-se ouvir na Assembleia da República

Notícia seguinte

Engenho recebe visita da secretária de Estado da Ação Social e da Inclusão

- Publicidade -
O conteúdo de Notícias de Famalicão está protegido.