Realizou-se neste sábado um almoço de apoio à candidatura da Iniciativa Liberal à Assembleia da União de Freguesias de Antas e Abade de Vermoim. O evento aconteceu no Café Costa e Silva, na freguesia de Abade de Vermoim, e contou com um número de participantes limitado, atendendo às regras impostas pela pandemia de covid-19.
Durante a iniciativa, Sandra Costa, que lidera a candidatura na união de freguesias, trouxe à discussão temas que fazem parte do quotidiano dos moradores de Antas e Abade de Vermoim.
No que se refere às necessidades da união de freguesias, Sandra Costa considera que, tanto Abade de Vermoim como Antas, “merecem mais e melhores passeios”. A candidata destaca ainda a necessidade de que as taxas de cobertura de abastecimento público de água e saneamento “se concretizem a 100%”.
Sandra Costa lançou à discussão, entre outros assuntos, “a inexistência de locais onde os moderadores da união de freguesias podem realizar condignamente atividades desportivas e culturais”. Frisou não conhecer espaços onde pais e filhos possam desfrutar de uns momentos ao ar livre “sem recorrer necessariamente ao Parque da Devesa”.
A candidata questionou ainda se “há apoio suficiente dos serviços da União de Freguesias em matéria de informação” e convidou as pessoas a visitarem a página de internet da União de Freguesias e “a descobrir que basicamente tem o número de telefone e umas notícias do Natal passado”.
No entanto, “não obstante todas as lacunas que precisam de ser colmatadas, estamos num território de excelência”, rematou Sandra Costa, recordando que “a democracia tem a virtude de promover a mudança”.
Participam do evento outros candidatos da Iniciativa Liberal em Famalicão, nomeadamente José Bilhoto, candidato à presidência da Câmara Municipal; João Ilhão, candidato à União de Freguesias Vila Nova de Famalicão e Calendário; Inês Brandão, cabeça de Lista à Assembleia Municipal; e Sandra Lobo, que integra a lista à Câmara Municipal.
Comentários