23.5 C
Vila Nova de Famalicão
Quarta-feira, 5 Outubro 2022

A Cimenteira do Louro presente na maior feira de revestimentos de Itália

Com sede e duas fábricas em Vila Nova de Famalicão, a ACL conta com 150 trabalhadores e faturou 22 milhões de euros em 2021.

3 min de leitura
- Publicidade -

Famalicão

Feira Grande de S. Miguel animou o centro da cidade

Certame dedicado às tradições famalicenses aconteceu no último fim de semana.

PAN preocupado com a qualidade das refeições escolares em Famalicão

Alergénios na sopa e a presença de dióxido de enxofre e sulfitos em algumas refeições são algumas das preocupações do PAN com as refeições nas escolas famalicenses.

GRACAFE promove 6ª Corrida Pedome / Oliveira Santa Maria

Evento terá lugar dia 22 de outubro. Além das corridas, será realizada uma caminhada solidária.

CIOR inicia ano letivo com várias dinâmicas no âmbito do programa europeu Erasmus+

Os estágios serão realizados em empresas e instituições parceiras da escola.

A ACL – A Cimenteira do Louro, empresa líder em Portugal na produção e exportação de pavimentos e revestimentos em betão, estará presente na Cersaie 2022, a maior feira internacional de Itália para designers de cerâmica e outros revestimentos que se realiza em Bolonha, entre 26 e 30 de setembro.

A ACL, com sede e duas fábricas em Vila Nova de Famalicão, levará a Itália as últimas novidades em pavimentos e revestimentos e respetivas características inovadoras. Pela primeira vez, a ACL apresentará numa feira internacional os 39 tipos de revestimentos de parede e pavimentos que este ano obtiveram a certificação ambiental Greenguard e Greenguard Gold. Estes selos de qualidade ambiental garantem que os produtos em betão utilizados na arquitetura de interiores são de baixa emissão de substâncias químicas e contribuem para ambientes internos mais saudáveis.

“A tridimensionalidade das formas, o design contemporâneo e o minimalismo natural, que é uma das tendências atuais, serão os destaques da presença da ACL na Cersaie 2022”, revela Dinis Silva, CEO da empresa de Vila Nova de Famalicão, para quem a presença nesta feira italiana insere-se “na estratégia de internacionalização da ACL”.

Com 14 salas de exposição apresentando os melhores produtos das principais empresas do mundo, a Cersaie é uma feira muito visitada por arquitetos, designers, retalhistas e construtoras.

SOBRE A ACL

Fundada em 1975, na freguesia do Louro, concelho de Vila Nova de Famalicão, a ACL – A Cimenteira do Louro é uma empresa de gestão familiar que é líder em Portugal na produção e exportação de pavimentos e revestimentos em betão.

Contando com 150 trabalhadores, a ACL faturou 22 milhões de euros em 2021, consolidando a sua posição de liderança na produção de pavimentos, revestimentos e outros produtos em betão, possuindo marcas próprias para alguns dos seus produtos mais emblemáticos.

A ACL está no mercado com projetos de arquitetura e design de interiores que são referência em todo mundo. Em Portugal, a empresa participou nas mais importantes infraestruturas rodoviárias, infraestruturas ambientais, assim como pavimentos e revestimentos de algumas das maiores obras públicas, comerciais, educativas e desportivas.

Graças às excelentes propriedades técnicas e estéticas, os pavimentos e revestimentos para exteriores e interiores da ACL são hoje utilizados em todos os tipos de projetos arquitetónicos internacionais.

No âmbito do processo de internacionalização, o grupo ACL, que comercializa os seus produtos em mais de 40 países, está presente em Omã, há 15 anos, através da Oman Portuguese Cement Products (OPCP), unidade de produtos em betão que já é uma referência naquele país da península árabe.

 

Comentários

- Publicidade -
- Publicidade -