29.6 C
Vila Nova de Famalicão
Sexta-feira, 27 Maio 2022

Câmara de Famalicão vai assegurar refeições escolares em todos os níveis de ensino

Medida representa duplicação do valor investido pelo município na alimentação escolar, que passa de 1,4 milhões para 3,75 milhões de euros.

1 min de leitura
- Publicidade -

Famalicão

Famalicense António Cândido de Oliveira recebe Insígnia de Ouro na Galiza

A distinção da universidade galega reconhece o professor pelo seu trabalho no avanço do Direito Público e Administrativo.

Negócio polémico em Mouquim. Câmara paga 240 mil euros por terreno avaliado em 145 mil

Maioria PSD-CDS na Câmara de Famalicão aprovou pagar 240 mil euros por um terreno avaliado duas vezes e que técnicos municipais tinham avaliado por 145 mil. "Uma história mal contada", acusa o PS.

PSD-Famalicão. Sofia Fernandes lidera candidatos a delegados de Montenegro ao congresso nacional

Sofia Fernandes vai disputar os delegados do PSD famalicense com Jorge Moreira da Silva, que é candidato à liderança nacional do partido.

Engenho celebra 28º aniversário

Instituição está a desenvolver o projeto "Laços com Engenho/Compromisso com a Comunidade".

A partir do próximo ano letivo, a Câmara Municipal vai assumir a gestão direta das refeições escolares em todos os níveis de ensino, assegurando também a alimentação dos alunos do 2.º e 3.º ciclos do ensino básico e secundário em Famalicão.

A novidade foi avançada pelo autarca famalicense, Mário Passos, que esta terça-feira, 10 de maio, iniciou no Centro Escolar Luís de Camões um novo roteiro pelas escolas do concelho, acompanhado pelo vereador da Educação, Augusto Lima.

A medida, que até agora abrangia apenas os alunos do pré-escolar e 1.º ciclo, representa a duplicação do valor investido pelo município na alimentação escolar, que de 1,4 milhões passa para 3,75 milhões de euros.

No total, a Câmara Municipal de Famalicão vai passar a ser responsável por mais de um milhão de refeições por ano letivo.

Mário Passos fala em “boa despesa” que vai ao encontro da preocupação da autarquia de proporcionar uma alimentação equilibrada a todas as crianças e jovens.

Comentários

Artigo anterior