19.5 C
Vila Nova de Famalicão
Segunda-feira, 4 Julho 2022

Câmara Municipal paga autocarros que levam adeptos do FC Famalicão ao Jamor

A final da Taça de Portugal em futebol feminino, entre o FC Famalicão e o Sporting CP, realiza-se no Estádio do Jamor. A Câmara apoia a deslocação dos adeptos a Lisboa, "para que ninguém fique excluído da festa".

1 min de leitura
- Publicidade -

Famalicão

Altos voos partidários. Paulo Cunha será vice-presidente da comisão política nacional do PSD

O ex-presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, Paulo Cunha, será vice-presidente de Luís Montenegro na nova comissão política nacional do PSD,...

Cidadãos indignados com a sujidade na central de camionagem de Famalicão

A central de camionagem de Famalicão continua em obras e cidadãos denunciam que as casas de banho provisórias "não são limpas há semanas". Quem por lá passa reclama que não é possível utilizá-las: "até vomito".

PAN faz críticas ao regulamento do canil de Famalicão e propõe alterações

Partido enviou propostas de alteração ao projeto de regulamento do Centro de Recolha Oficial Animal de Famalicão.

Riopele lança hoje a sua primeira coleção no metaverso

Empresa reforça aposta no digital e apresenta meta-coleção no QSP Summit, na Exponor, esta quarta-feira, 29 de junho.

Na última reunião da Câmara Municipal de Famalicão, realizada no dia 19 de maio, foi colocada a votação uma proposta camarária de apoio financeiro para a deslocação ao Jamor – Futebol Clube de Famalicão”. No próximo dia 28 de maio, a equipa sénior feminina do Futebol Clube de Famalicão disputa a final da Taça de Portugal com o Sporting Clube de Portugal. 

A proposta, que contempla um apoio financeiro no montante de 5 mil euros, foi aprovada por unanimidade. No entanto, o vereador Paulo Folhadela (Partido Socialista) questionou a base jurídica do apoio e perguntou ao vereador do Desporto Pedro Oliveira (PSD/CDS-PP) se este se sentia “confortável” em tratar o apoio a adeptos como “apoio financeiro a associações ou clubes desportivos”. O vereador Pedro Oliveira reforçou que foi o clube que “pediu apoio à Câmara” para a deslocação de adeptos. 

Na proposta levada à reunião de Câmara, o apoio financeiro é caracterizado como “matéria de interesse desportivo municipal” e “de apoio à atividade desportiva”. Mário Passos referiu que este apoio garante “que o Famalicão possa alugar autocarros” e que se trata de “ajudar” o clube.

Para o efeito, será assinado um contrato-programa entre o município e o FC Famalicão. “Para que ninguém fique excluído desta festa”, explica o documento. A festa é o jogo entre o Sporting Clube de Portugal e o Futebol Clube de Famalicão, a final da Taça de Portugal em futebol feminino, prova em que as representantes famalicenses chegam à final pela primeira vez.

Comentários

- Publicidade -
- Publicidade -