19.5 C
Vila Nova de Famalicão
Segunda-feira, 4 Julho 2022

PSD-Famalicão. Sofia Fernandes lidera candidatos a delegados de Montenegro ao congresso nacional

Sofia Fernandes vai disputar os delegados do PSD famalicense com Jorge Moreira da Silva, que é candidato à liderança nacional do partido.

1 min de leitura
- Publicidade -

Famalicão

Altos voos partidários. Paulo Cunha será vice-presidente da comisão política nacional do PSD

O ex-presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, Paulo Cunha, será vice-presidente de Luís Montenegro na nova comissão política nacional do PSD,...

Cidadãos indignados com a sujidade na central de camionagem de Famalicão

A central de camionagem de Famalicão continua em obras e cidadãos denunciam que as casas de banho provisórias "não são limpas há semanas". Quem por lá passa reclama que não é possível utilizá-las: "até vomito".

PAN faz críticas ao regulamento do canil de Famalicão e propõe alterações

Partido enviou propostas de alteração ao projeto de regulamento do Centro de Recolha Oficial Animal de Famalicão.

Riopele lança hoje a sua primeira coleção no metaverso

Empresa reforça aposta no digital e apresenta meta-coleção no QSP Summit, na Exponor, esta quarta-feira, 29 de junho.

A vereador do PSD na Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão Sofia Fernandes é a primeira candidata da lista dos delegados de Luís Montenegro por Vila Nova de Famalicão ao 40º Congresso Nacional do PSD.

Pela primeira vez, em Vila Nova de Famalicão, uma mulher lidera uma lista de delegados ao congresso dos sociais-democratas, neste caso apoiando Luís Montenegro. Uma escolha tanto ou mais relevante já que Vila Nova de Famalicão é a terceira maior concelhia de militantes neste ato eleitoral.

Sofia Fernandes vai disputar os delegados do PSD famalicense com Jorge Moreira da Silva, que é candidato à liderança nacional do partido.

As eleições diretas para a presidência do PSD e a escolha dos delegados ao congresso realizam-se no próximo sábado, 28 de maio.

Vereadora da Câmara Municipal desde 2013, Sofia Fernandes, 47 anos, é a número dois do partido no executivo camarário e um dos nomes principais do PSD de Vila Nova de Famalicão.

“Interpreto a escolha do meu nome como uma grande responsabilidade pelo que representa a escolha de um presidente que irá liderar a oposição ao atual governo num mandato que se prevê difícil e desafiante”, afirma Sofia Fernandes, sublinhando sentir-se honrada “por voltar a servir o partido e por personalizar o relevo dado às mulheres sociais-democratas famalicenses”.

Numa lista em que se notam as ausências de Paulo Cunha, ex-presidente da Câmara e líder da Distrital de Braga, de Mário Passos, atual presidente do município, e do próprio presidente do PSD local, Fernando Costa, que é mandatário local de Montenegro, Sofia Fernandes tem consigo Leonel Rocha (ex-vereador e atual presidente da Junta de Freguesia de Ribeirão), Pedro Santos, David Carvalho, Hugo Mesquita, Liliana Ribeiro, Rui Baptista, António Alves, José Machado, André Sousa, Cristina Peixoto, Heitor Rocha, Jorge Cruz e Isabel Carvalho.

“São militantes que corporizam uma lista eclética, que cruza a experiência autárquica com a juventude de promissores quadros do partido”, consideram os apoiantes famalicenses da candidatura de Luís Montenegro em nota enviada à nossa redação.

Comentários

- Publicidade -
- Publicidade -