A Feira Medieval e Viking é muito mais que um evento, digo mesmo que é uma lição de empreendedorismo e incentivo ao potencial dos alunos, uma celebração da história e da cultura famalicenses.
Organizado pela Escola Profissional CIOR, com apoio da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, este evento vai além do entretenimento. A fasquia, ano após ano, foi sendo elevada, perante a exigência e a capacidade de superação extraordinária que a escola CIOR incute aos seus alunos para que superem todas as metas.
O sucesso do evento já atrai milhares de visitantes a Vila Nova de Famalicão. A metódica recriação de época de há mil anos atrás é uma das chaves do sucesso. Durante os dias do evento, normalmente no mês de junho, podemos ver demonstrações de aves de rapina, danças ibéricas, teatros de rua, artesanato tradicional com técnicas que permitem perceber como as comunidades antigas se sustentavam.
Certo é que este evento já ganhou espaço na agenda cultural famalicense e permite um maior conhecimento sobre a história e cultura da nossa região.
Este ano será a 17ª edição, toda a gente espera que mais uma vez seja um evento marcado por uma organização exemplar. Alunos e professores “dão a vida” durante estes dias, para que tudo saia na maior perfeição.
De facto, é extraordinário ter a oportunidade de vivenciar uma experiência como esta. É certo que podemos já classificar a Feira Medieval e Viking como uma ferramenta educacional. A Escola Profissional CIOR teve a visão e a capacidade de trazer a escola para fora da escola!
___________________________________________________________
Os artigos de opinião publicados no NOTÍCIAS DE FAMALICÃO são de exclusiva responsabilidade dos seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal.
Comentários