Filho de autarca do PSD é candidato do Chega à Junta de Gavião

Pedro Alves lidera a candidatura do partido na freguesia. Manuel Fernandes e Sara Silva também fazem parte da lista.

Comentários

2 min de leitura
Vítor Meira, candidato do Chega! à presidência da Câmara de Famalicão e os membros da candidatura do partido em Gavião. Fotografia DR/CHEGA

Pedro Alves é o candidato do Chega! à Presidência da Junta de Freguesia de Gavião. Casado e pai de um filho, Pedro Alves vive há 10 anos em Gavião com a sua família.

É filho de Manuel Alves, presidente da junta de Antas e Abade de Vermoim, autarca eleito pelo PSD. Antes de se filiar ao Chega! – onde faz parte da direção concelhia – Pedro Alves nunca fez parte de nenhuma candidatura nem teve nenhuma militância partidária. O ingresso na política ativa acontece agora como “uma aposta para conseguir trazer para Gavião, e Vila Nova de Famalicão, o dinamismo e civismo necessários para a cultura de segurança”.

Pedro Alves é um profundo conhecedor da área da proteção civil, sendo inclusive subchefe dos Bombeiros Voluntários de Riba de Ave. É consultor, formador e especialista em Higiene e Segurança no Trabalho e Segurança contra incêndios em edifícios, sendo inspetor certificado para avaliação e vistorias em equipamentos de proteção.

- Publicidade -

Além disso, é formador certificado pelo INEM – Instituto Nacional de Emergência Médica e pela Escola Nacional de Bombeiros, possuindo ainda diversas formações na área de socorro e proteção de pessoas e bens. É, inclusive, operacional de queima certificado pelo Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas. É, também, funcionário da Continental Mabor.

“Considero que ainda que há muito para fazer em Gavião”, afirma Pedro Alves, destacando a preocupação com questões ambientais, espaços verdes, segurança e higiene urbana. O candidato quer, acima de tudo, “potenciar novas ideias e investimentos” em áreas como o associativismo e a educação social, que considera “fundamentais para a evolução da nossa sociedade”.

Pedro Alves assumiu um cargo de direção na concelhia em dezembro, a convite do presidente da direção e candidato à presidência da Câmara de Famalicão, Vítor Meira. É considerado “um dos homens fortes do partido” e não hesitou em aceitar o convite para “encabeçar a lista para uma das maiores freguesias do concelho”. Apresenta-se ao lado de Manuel Fernandes, empresário na área de máquinas de costura industriais, e Sara Silva, técnica administrativa.

Comentários

Add a comment Add a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícia anterior

Ministro Matos Fernandes em Famalicão para falar sobre mobilidade e transportes

Notícia seguinte

Tribunal manda parar obra em construção no Parque da Devesa

- Publicidade -
O conteúdo de Notícias de Famalicão está protegido.