19.5 C
Vila Nova de Famalicão
Quinta-feira, 3 Outubro 2024

Juventude Socialista cria núcleo em Mogege

A estrutura é presidida por Carlos Oliveira e reúne cerca de duas dezenas de jovens.

2 min de leitura
- Publicidade -

Famalicão

A freguesia de Mogege é a sede do mais recente núcleo da Juventude Socialista de Famalicão. O núcleo recém-criado é formado por cerca de duas dezenas de jovens residentes em Mogege que se identificam com os valores e os ideais jovens socialistas.

Para a JS-Famalicão, a criação de mais um núcleo “é uma conquista decorrente da política de expansão e criação de núcleos assumida pelos atuais órgãos concelhios da JS Famalicão para o presente mandato”.

O núcleo da Juventude Socialista de Mogege é presidido por Carlos Oliveira, que “lidera um conjunto alargado de jovens socialistas residentes nesta freguesia e que pretendem em conjugação de esforços com o Partido Socialista local trazer o debate político e a participação cívica à juventude da freguesia”.

Segundo Carlos Oliveira, coordenador do núcleo da JS em Mogege, “esta iniciativa tem o objetivo de relançar o debate político e a participação cívica ativa na freguesia, trabalhando áreas fundamentais na região, tais como o emprego e educação, focando-se na qualificação e preparação dos jovens mogegenses, mas também num maior desenvolvimento das áreas da cultura e lazer. Procuramos assim responder ativamente às necessidades da população e ser mais um pilar de apoio aos jovens de Mogege”.

Para Luís Miranda, líder concelhio da Juventude Socialista, a JS Mogege é a concretização de um projeto que tem vindo a ser desenvolvido em comunhão de esforços pela concelhia da JS Famalicão, pelo Carlos Oliveira e pela sua equipa, mas também pelos inúmeros socialistas da freguesia que desde início se prontificaram a cooperar para a concretização deste feito.

“A criação deste núcleo da JS Mogege é, por um lado, a materialização do trabalho político que tem vindo a ser realizado pela concelhia da JS Famalicão que desde o mandato têm apostado na expansão dos seus núcleos de residência e, noutro prisma, é o afirmar de uma identidade socialista vincada nas causas e nos valores da JS, sendo partilhada e defendida pelos jovens Mogegenses”, explica o líder da JS-Famalicão.

Comentários

- Publicidade -
- Publicidade -