14.2 C
Vila Nova de Famalicão
Sexta-feira, 24 Março 2023

Moradores de Gondifelos protestam e lagoa de “lixo” é chumbada

Moradores entregaram à Câmara Municipal um abaixo-assinado contra a construção de uma lagoa chorume, líquido que resulta da decomposição do lixo.

1 min de leitura
- Publicidade -

Famalicão

Deputado do PSD Jorge Paulo Oliveira questiona ministro sobre a estrada Famalicão-Guimarães

O deputado destaca que trata-se de “uma via que carece de urgentes melhorias nas suas condições de circulação e de segurança”.

Orfeão Famalicense elegeu novos órgãos sociais

O Orfeão Famalicense elegeu no dia 13 de março os seus órgãos sociais para o triénio 2023/2025. Tratou-se da única lista apresentada a sufrágio,...

CDU apresenta Sara Silva como candidata à Junta de Freguesia de Ribeirão

Sara Silva apresenta-se com "disponibilidade e vontade para enfrentar e vencer o marasmo em que encontra a vila de Ribeirão".

Famalicão. PSD promove segunda edição das jornadas autárquicas

Evento será realizado no sábado à tarde, no Museu do Automóvel.

Foi chumbado o pedido de licenciamento para a construção de uma lagoa de armazenamento de chorume em Gondifelos, oriundo de uma exploração pecuária. Chorume é o nome que se dá ao líquido que resulta da decomposição do lixo.

Tal como o NOTÍCIAS DE FAMALICÃO noticiou em exclusivo, na segunda-feira, o projeto encontrava-se em fase de apreciação e foi alvo de contestação na freguesia. [ver aqui Moradores de Gondifelos contra construção de uma lagoa de chorume]

A população organizou um abaixo-assinado que foi entregue à Câmara Municipal numa reunião realizada na terça-feira. Na quarta-feira o projeto foi chumbado. A informação foi avançada ao NOTÍCIAS DE FAMALICÃO por moradores da freguesia.

Além de habitações, a zona envolvente é ocupada por empreendimentos de turismo e eventos e aguarda a instalação de um estabelecimento de cuidados de saúde.

Na segunda-feira o NOTÍCIAS DE FAMALICÃO contactou a Câmara Municipal e o Presidente da Junta da União de Freguesias de Gondifelos, Cavalões e Outiz.

A Câmara Municipal, até ao momento, não respondeu nenhuma das questões enviadas. Manuel Novais, presidente da junta, confirmou ter sido procurado por moradores que manifestaram o seu desagrado e preocupação com a lagoa, mas disse que não tinha conhecimento do projeto.

O terreno fica localizado no lugar de Crujes, nos limites da freguesia de Gondifelos com a freguesia de Negreiros, no concelho de Barcelos.

Comentários