A tecnologia ao serviço do envelhecimento em discussão esta sexta-feira em Famalicão

I Jornadas de Gerontologia e Geriatria da CESPU.

Comentários

1 min de leitura

Utilizar espaços virtuais 3D para reabilitação de pessoas mais velhas. Recorrer a aplicações que monitorizam e recomendam a dieta indicada para cada uma. Ter um andarilho inteligente e motorizado. Estas são soluções tecnológicas que já existem, mas muitas outras estão a ser desenvolvidas e serão alvo de análise durante as I Jornadas de Gerontologia e Geriatria.

Este encontro realiza-se já esta sexta-feira, 28 de março, na Escola Superior de Saúde do Vale do Ave, em Famalicão. Especialistas em enfermagem, cuidados domiciliários, saúde mental, políticas públicas, entre outros profissionais e investigadores desta área vão refletir sobre as novas ferramentas e equipamentos que garantem um envelhecimento ativo e acompanhado.

O papel da tecnologia, nomeadamente da Inteligência Artificial, na reabilitação cognitiva ou na monitorização da população idosa estará em destaque durante todo o dia. Nos painéis também se discutirão políticas públicas e respostas sociais no envelhecimento, assim como os riscos do sedentarismo.

- Publicidade -

Estas jornadas são organizadas pela Unidade de Investigação em Inteligência Artificial e Saúde da CESPU e realizam-se na Escola Superior de Saúde do Vale do Ave, em Famalicão, a partir das 9h.

Comentários

Notícia anterior

Apresentação dos candidatos do PS às freguesias de Famalicão encheu Casa das Artes

Notícia seguinte

Exposição fotográfica sobre “Verão Quente” de 75 em Famalicão inaugurada a 4 de abril

- Publicidade -
O conteúdo de Notícias de Famalicão está protegido.