“O apoio às empresas e à nossa economia como um todo é uma prioridade do Governo e a forma como o Plano de Recuperação e Resiliência foi desenhado, e será agora reforçado, é prova disso”, afirmou o secretário de Estado do Planeamento, Eduardo Pinheiro, na sua qualidade de militante do PS, durante um jantar-debate em que partilhou com empresários famalicenses as últimas informações sobre os fundos da União Europeia no âmbito do Programa Portugal 2030 e PRR (Plano de Recuperação e Resiliência).
“O concelho de Famalicão e o desafio dos fundos da União Europeia” foi o tema do encontro, organizado pela Concelhia do PS de Vila Nova de Famalicão, no Restaurante “No Ponto”, em Ribeirão, na sexta-feira, 5 de maio.
Eduardo Pinheiro, que falava perante três dezenas de pessoas, destacou que “o financiamento conjunto para apoio às empresas no âmbito do PRR e do Portugal 2030 mais do que duplica em relação ao período de programação anterior”.
“Um concelho como Famalicão, com uma indústria altamente exportadora e inovadora, tem todas as condições para reforçar a sua importância na Economia portuguesa apoiando-se nestes recursos disponíveis”, defendeu Eduardo Pinheiro, que tinha a seu lado o presidente do PS de Vila Nova de Famalicão, Eduardo Oliveira.
Entre os presentes, destacou-se o candidato do PS à presidência da Junta de Ribeirão, Rúben Gomes, que tinha a seu lado alguns empresários da vila.
“Uma correta aplicação dos fundos comunitários nas empresas é fundamental para que tenhamos mais e melhor emprego para todos”, afirmou, por seu turno, Eduardo Oliveira, explicando assim a organização do encontro “para esclarecer empresários e empreendedores”.
Comentários