Associação dedicada ao fado quer criar escola em Famalicão

Constituída em maio, a ACAFADO pretende promover o desenvolvimento do fado no concelho.

Comentários

1 min de leitura

Nasceu em Famalicão uma associação dedicada ao fado. A apresentação pública da Associação Cultural & Artística Famalicão Fado – ACAFADO decorreu no dia 5 de junho, no auditório da União de Freguesias Famalicão e Calendário, num evento destinado a convidados.

Criar uma escola de fado é um dos objetivos da ACAFADO, que pretende promover o desenvolvimento do fado no concelho, promovendo e organizando eventos, realizando conferências e promovendo o intercâmbio cultural com outros grupos e associações.

Constituída em maio deste ano, a Associação Cultural & Artística Famalicão Fado – ACAFADO está sediada, na rua António Cerejeira da Silva, 594, na união de freguesias Famalicão e Calendário.

- Publicidade -

A ACAFADO tem por objeto o desenvolvimento de atividades recreativas e culturais, relacionadas com a música, a promoção, a valorização e a divulgação do fado, dando a conhcer a história, músicos e repertório desse estilo musical.

A posse dos órgãos sociais da ACAFADO ocorreu no dia 29 de maio, tendo Joaquim Macedo como presidente da direção, Arlindo Silva como presidente da assembleia geral, e Joaquim Carneiro como presidente do conselho fiscal.

Para além dos sócios fundadores, que constituem os atuais órgãos sociais e nomeados por cinco anos, vão ser convidadas, para que se façam associadas, todas as pessoas que gostem ou que estejam, de uma ou outra forma, ligadas ao fado.

 

Comentários

Notícia anterior

Contra despesismo da gestão PSD-CDS, candidatos liberais exigem melhor investimento e qualidade de vida

Notícia seguinte

Missa em honra de Santo António com fiéis na capela e transmissão via Internet

- Publicidade -
O conteúdo de Notícias de Famalicão está protegido.