Nasceu em Famalicão uma associação dedicada ao fado. A apresentação pública da Associação Cultural & Artística Famalicão Fado – ACAFADO decorreu no dia 5 de junho, no auditório da União de Freguesias Famalicão e Calendário, num evento destinado a convidados.
Criar uma escola de fado é um dos objetivos da ACAFADO, que pretende promover o desenvolvimento do fado no concelho, promovendo e organizando eventos, realizando conferências e promovendo o intercâmbio cultural com outros grupos e associações.
Constituída em maio deste ano, a Associação Cultural & Artística Famalicão Fado – ACAFADO está sediada, na rua António Cerejeira da Silva, 594, na união de freguesias Famalicão e Calendário.
A ACAFADO tem por objeto o desenvolvimento de atividades recreativas e culturais, relacionadas com a música, a promoção, a valorização e a divulgação do fado, dando a conhcer a história, músicos e repertório desse estilo musical.
A posse dos órgãos sociais da ACAFADO ocorreu no dia 29 de maio, tendo Joaquim Macedo como presidente da direção, Arlindo Silva como presidente da assembleia geral, e Joaquim Carneiro como presidente do conselho fiscal.
Para além dos sócios fundadores, que constituem os atuais órgãos sociais e nomeados por cinco anos, vão ser convidadas, para que se façam associadas, todas as pessoas que gostem ou que estejam, de uma ou outra forma, ligadas ao fado.
Comentários