23.7 C
Vila Nova de Famalicão
Quarta-feira, 5 Outubro 2022

Festa dos finalistas encerra ano escolar na Engenho

Evento foi realizado na passada sexta-feira, no Centro de Apoio Comunitário.

1 min de leitura
- Publicidade -

Famalicão

Feira Grande de S. Miguel animou o centro da cidade

Certame dedicado às tradições famalicenses aconteceu no último fim de semana.

PAN preocupado com a qualidade das refeições escolares em Famalicão

Alergénios na sopa e a presença de dióxido de enxofre e sulfitos em algumas refeições são algumas das preocupações do PAN com as refeições nas escolas famalicenses.

GRACAFE promove 6ª Corrida Pedome / Oliveira Santa Maria

Evento terá lugar dia 22 de outubro. Além das corridas, será realizada uma caminhada solidária.

CIOR inicia ano letivo com várias dinâmicas no âmbito do programa europeu Erasmus+

Os estágios serão realizados em empresas e instituições parceiras da escola.

A festa dos finalistas do pré-escolar, realizada no final da tarde da passada sexta-feira, no Centro de Apoio Comunitário, encerrou o ano escolar da Engenho – Associação de Desenvolvimento Local do Vale do Este. O evento decorreu com a presença das crianças, pais, familiares e equipas educativas da instituição.

“Foram cinco anos que a Engenho acolheu, cuidou, educou e viu crescer, nos diferentes domínios, os vossos filhos, crianças de hoje e cidadãos de amanhã. Que continuem a cresce felizes na vossa companhia”, foi desta forma que o presidente da direção, Manuel Augusto de Araújo, se dirigiu aos pais, agradecendo também o facto de terem escolhido a Engenho como “instituição educadora” para os seus filhos.

O responsável enalteceu ainda o profissionalismo e a dedicação dos colaboradores da Engenho, postos à prova em momentos “críticos e de forte adversidade” como os que se têm vivido com a pandemia.

O projeto educativo da Engenho, subordinado ao tema “Minha Terra, Meu Mundo”, através de iniciativas, atividades e metodologias específicas, tem valorizado a vivência familiar, o diálogo, o convívio e aprendizagem intergeracionais, o gosto pela descoberta e conhecimento dos sítios e do território e o contacto com a natureza.

Este é um projeto global e articulado com os utentes das diferentes respostas sociais e serviços da Associação bem como os agentes e parceiros da comunidade.

 

Comentários

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -