23.5 C
Vila Nova de Famalicão
Quarta-feira, 5 Outubro 2022

Novo auditório em Delães vai custar mais de um milhão de euros

Casa de Delães será inaugurada dia 6 de agosto e hoje foi aprovada a segunda fase do projeto, que consiste na construção de um auditório. A primeira fase da obra custou mais de 500 mil euros.

2 min de leitura
- Publicidade -

Famalicão

Feira Grande de S. Miguel animou o centro da cidade

Certame dedicado às tradições famalicenses aconteceu no último fim de semana.

PAN preocupado com a qualidade das refeições escolares em Famalicão

Alergénios na sopa e a presença de dióxido de enxofre e sulfitos em algumas refeições são algumas das preocupações do PAN com as refeições nas escolas famalicenses.

GRACAFE promove 6ª Corrida Pedome / Oliveira Santa Maria

Evento terá lugar dia 22 de outubro. Além das corridas, será realizada uma caminhada solidária.

CIOR inicia ano letivo com várias dinâmicas no âmbito do programa europeu Erasmus+

Os estágios serão realizados em empresas e instituições parceiras da escola.

Anunciado em 2019 e prometido para 2021, a Casa de Delães está pronta e será oficialmente entregue à população delaense no próximo dia 6 de agosto, dia do padroeiro da freguesia, Divino Salvador. O edifício, que vai acolher a sede de Junta de Freguesia, o posto CTT e as associações e movimentos coletivos da freguesia,

O equipamento resulta da reabilitação do antigo Centro de Saúde de Delães e representou um investimento municipal superior a 500 mil euros. “O maior alguma vez realizado numa infraestrutura social da freguesia”, informa a autarquia em comunicado.

“É um espaço muito ansiado pela população e cumprirá o seu propósito de dar resposta à dinâmica cultural, associativa e social local, de servir como uma verdadeira «casa comunitária»” realçou o Presidente da Câmara Municipal, Mário Passos.

Entretanto, o executivo municipal aprovou hoje o avanço de uma segunda fase do projeto que implica a construção de um auditório contíguo à Casa de Delães, dando à freguesia um novo espaço de arte, entretenimento e também de cariz educacional e formativo. O projeto aprovado prevê um espaço com cerca de  258 lugares, palco, régie e camarins. O edifício terá dois pisos e resultará de um investimento municipal acima de um milhão de euros.

 

 

Comentários

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -