29.6 C
Vila Nova de Famalicão
Sexta-feira, 27 Maio 2022

Francesinha em destaque em 11 restaurantes que aderiram à iniciativa “Dias à Mesa”

Iniciativa decorre entre 1 e 4 de julho em onze restaurantes de Famalicão.

1 min de leitura
- Publicidade -

Famalicão

Famalicense António Cândido de Oliveira recebe Insígnia de Ouro na Galiza

A distinção da universidade galega reconhece o professor pelo seu trabalho no avanço do Direito Público e Administrativo.

Negócio polémico em Mouquim. Câmara paga 240 mil euros por terreno avaliado em 145 mil

Maioria PSD-CDS na Câmara de Famalicão aprovou pagar 240 mil euros por um terreno avaliado duas vezes e que técnicos municipais tinham avaliado por 145 mil. "Uma história mal contada", acusa o PS.

PSD-Famalicão. Sofia Fernandes lidera candidatos a delegados de Montenegro ao congresso nacional

Sofia Fernandes vai disputar os delegados do PSD famalicense com Jorge Moreira da Silva, que é candidato à liderança nacional do partido.

Engenho celebra 28º aniversário

Instituição está a desenvolver o projeto "Laços com Engenho/Compromisso com a Comunidade".

A tradicional francesinha é a próxima iguaria em destaque nos “Dias à Mesa”, iniciativa gastronómica promovida pela Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão que vai decorrer nos restaurantes do concelho, entre os dias 1 a 4 de julho.

O prato, característico da região norte, vai estar em destaque em 11 restaurantes aderentes: o Attrevidu; o Barão; o Bis – Pasta e Risotto; o Churrascão Sousa; a Colunata; Combinação de Sabores; El Vagabundo; Marco; O Caçarola; Príncipe e Refresco.

Fatias de pão, fiambre, salsicha, bife, queijo e ovo podem ser alguns dos ingredientes da francesinha, mas o verdadeiro segredo está no molho que varia de restaurante para restaurante. A sua criação tem raízes populares e muitas histórias rodam à volta deste petisco famoso.

Uma das novidades dos Dias à Mesa, iniciativa que teve início em 2019, é o “Passaporte Gastronómico”, que oferece um desconto de 10% nos restaurantes aderentes. Para além disso, o passaporte dá a oportunidade de jantar ou almoçar gratuitamente num restaurante à escolha. Os restaurantes aderentes vão distribuir os passaportes já carimbados aos clientes, com cada uma das refeições.

Comentários

<