4.8 C
Vila Nova de Famalicão
Terça-feira, 10 Dezembro 2024

Iniciativa Liberal de Famalicão lança “Portal de Denúncias e Reclamações”

Tem conhecimento de situações relativamente à atuação dos órgãos municipais e dos serviços públicos autárquicos? A partir de agora pode denunciar online e, se preferir, de forma anónima. A ação foi criada pela Iniciativa Liberal de Famalicão e está disponível nas redes sociais do partido.

1 min de leitura
- Publicidade -

Famalicão

O Núcleo da Iniciativa Liberal de Famalicão anuncia o lançamento de um portal para denúncias e reclamações.

O objetivo da iniciativa, um formulário “online” para que residentes e/ou trabalhadores em Vila Nova de Famalicão, permitirá denunciar situações relativamente à atuação dos órgãos municipais e dos serviços públicos autárquicos.

Basta, a quem estiver interessado, que aceda ao formulário, disponível nas redes sociais do Núcleo de Famalicão da Iniciativa Liberal, (Instagram e Facebook) e faça a denúncia, podendo escolher fazê-lo de forma anónima, ou identificando-se.

O Núcleo garante toda a discrição e cuidado no tratamento dos dados disponibilizados, sendo que apenas pede a identificação do denunciante na eventualidade de contactos adicionais serem necessários para apurar a autenticidade das denúncias.

Será também possível facultar documentação adicional, seja sob a forma de texto, seja através de imagens. As denúncias serão analisadas tendo em conta o seu grau de sustentação factual e documental.

Com este portal, a Iniciativa Liberal Famalicão, espera materializar a sua preocupação anunciada aquando da criação do Núcleo e perante o plenário de membros, de saber se no exercício do poder autárquico, tudo é feito com a máxima transparência, dentro da legalidade e sem favores ou compadrios.

O Núcleo de Famalicão da Iniciativa Liberal esclarece que situações que indiciem infrações legais cometidas por órgãos ou serviços autárquicos, que sejam do conhecimento dos cidadãos famalicenses ou daqueles que exerçam a sua atividade no concelho, devem ser denunciadas, em primeiro lugar, às autoridades competentes.

Comentários

Art