Iniciativa Liberal reuniu com direção do Hospital Narciso Ferreira

Na reunião, realizada nesta terça-feira, os liberais discutiram a importância do Hospital Narciso Ferreira para a saúde de famalicenses.

Comentários

2 min de leitura
O Centro de Investigação, Diagnóstico, Formação e Acompanhamento das Demências (CIDIFAD) também recebeu a atenção dos liberais que saúdam a realização desse investimento. Fotografia DR/IL

Uma delegação da Iniciativa Liberal Famalicão (IL Famalicão), encabeçada pelo médico e candidato à Câmara José Bilhoto, deslocou-se esta terça-feira, dia 6, a Riba de Ave, onde reuniu com Salazar Coimbra, diretor do Hospital Narciso Ferreira.

“No decurso da reunião foi possível inteirarmo-nos da importância do Hospital Narciso Ferreira para a saúde de famalicenses e não só, visto que se trata de uma instituição do setor social com importância para diversos concelhos, com especial destaque para Famalicão, Guimarães e Santo Tirso”, informam os liberais de Famalicão em comunicado.

O Centro de Investigação, Diagnóstico, Formação e Acompanhamento das Demências (CIDIFAD) também recebeu a atenção dos liberais que saúdam a realização desse investimento. “Um problema de saúde que tende a ser mais frequente com o aumento da longevidade humana, para o qual está a nascer em Riba de Ave um espaço inovador à escala europeia, que irá certamente ser uma grande mais-valia para uma melhor qualidade de vida na velhice”, referem.

- Publicidade -

Na reunião, que prolongou-se por mais de duas horas, foi “reconhecida a importância” do Serviço de Atendimento Permanente (SAP) do Hospital Narciso Ferreira, que atua em complementaridade com o serviço público de saúde, prestando cerca de 60 mil consultas anuais, das quais só cerca de 4% são encaminhadas para o SNS, “mostrando-se como uma instituição chave para limitar o congestionamento do Centro Hospitalar do Médio Ave”.

“Sendo o SAP um serviço de grande procura, urge desenhar uma solução que facilite a possibilidade dos habitantes das vilas de Riba de Ave e Joane, bem como das freguesias adjacentes, recorrerem a este serviço em condições semelhantes aquelas que encontram no SNS, garantindo que consigam ter acesso a serviços de saúde de proximidade”, considera a IL-Famalicão.

A IL-Famalicão compromete-se a incluir no seu programa eleitoral o “desenho de uma solução apropriada, que garanta que a menor proximidade ao Centro Hospitalar do Médio Ave não se torna num entrave à saúde de todos os famalicenses, potenciando-se a oferta de cuidados de saúde de proximidade, independentemente de serem prestados no setor público, privado ou social”.

Comentários

Notícia anterior

Ministério Público pode travar obra em construção no Parque da Cidade

Notícia seguinte

Paulo Cunha e Aires Pereira inauguram Via Ciclo Pedonal entre Famalicão e Póvoa de Varzim

- Publicidade -
O conteúdo de Notícias de Famalicão está protegido.