14.1 C
Vila Nova de Famalicão
Terça-feira, 19 Março 2024

Iniciativa Liberal reuniu com direção do Hospital Narciso Ferreira

Na reunião, realizada nesta terça-feira, os liberais discutiram a importância do Hospital Narciso Ferreira para a saúde de famalicenses.

2 min de leitura
- Publicidade -

Famalicão

CIOR de portas abertas na “semana da empresa” na escola

Também foram celebrados acordos de cooperação com várias "empresas-âncora" no sentido de estabelecer e fortalecer a relação entre a Escola, as empresas e o mundo laboral.

Sofia Fernandes vence Mário Passos e Paulo Cunha e conquista PSD-Famalicão com vantagem esmagadora

Sofia Fernandes, de 49 anos, torna-se a primeira mulher a liderar uma secção concelhia do PSD no distrito de Braga.

Maus odores e descargas para rio Pelhe preocupam populares

PAN-Famalicão solicita esclarecimentos à Câmara Municipal sobre mais uma alegada construção ilegal.

Uma delegação da Iniciativa Liberal Famalicão (IL Famalicão), encabeçada pelo médico e candidato à Câmara José Bilhoto, deslocou-se esta terça-feira, dia 6, a Riba de Ave, onde reuniu com Salazar Coimbra, diretor do Hospital Narciso Ferreira.

“No decurso da reunião foi possível inteirarmo-nos da importância do Hospital Narciso Ferreira para a saúde de famalicenses e não só, visto que se trata de uma instituição do setor social com importância para diversos concelhos, com especial destaque para Famalicão, Guimarães e Santo Tirso”, informam os liberais de Famalicão em comunicado.

O Centro de Investigação, Diagnóstico, Formação e Acompanhamento das Demências (CIDIFAD) também recebeu a atenção dos liberais que saúdam a realização desse investimento. “Um problema de saúde que tende a ser mais frequente com o aumento da longevidade humana, para o qual está a nascer em Riba de Ave um espaço inovador à escala europeia, que irá certamente ser uma grande mais-valia para uma melhor qualidade de vida na velhice”, referem.

Na reunião, que prolongou-se por mais de duas horas, foi “reconhecida a importância” do Serviço de Atendimento Permanente (SAP) do Hospital Narciso Ferreira, que atua em complementaridade com o serviço público de saúde, prestando cerca de 60 mil consultas anuais, das quais só cerca de 4% são encaminhadas para o SNS, “mostrando-se como uma instituição chave para limitar o congestionamento do Centro Hospitalar do Médio Ave”.

“Sendo o SAP um serviço de grande procura, urge desenhar uma solução que facilite a possibilidade dos habitantes das vilas de Riba de Ave e Joane, bem como das freguesias adjacentes, recorrerem a este serviço em condições semelhantes aquelas que encontram no SNS, garantindo que consigam ter acesso a serviços de saúde de proximidade”, considera a IL-Famalicão.

A IL-Famalicão compromete-se a incluir no seu programa eleitoral o “desenho de uma solução apropriada, que garanta que a menor proximidade ao Centro Hospitalar do Médio Ave não se torna num entrave à saúde de todos os famalicenses, potenciando-se a oferta de cuidados de saúde de proximidade, independentemente de serem prestados no setor público, privado ou social”.

Comentários

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Atualidade

Sofia Fernandes vence Mário Passos e Paulo Cunha e conquista PSD-Famalicão com vantagem esmagadora

Sofia Fernandes, de 49 anos, torna-se a primeira mulher a liderar uma secção concelhia do PSD no distrito de Braga.

Como falar de eleições sem referir o resultado

Alguns dias fazem-nos velhos cem anos.

Vereadora Sofia Fernandes candidata-se à liderança do PSD-Famalicão e tem Fernando Costa como mandatário

Eleições estão marcadas para sábado, 16 de março, e Mário Passos está a preparar uma candidatura contra Sofia Fernandes.

Artista Pedro Chorão expõe a sua arte na galeria municipal de Famalicão

Exposição de Pedro Chorão está patente até dia 18 de maio, com entrada livre

Comentários

O conteúdo de Notícias de Famalicão está protegido.