14.8 C
Vila Nova de Famalicão
Sábado, 31 Julho 2021
Partilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Iniciativa Liberal reuniu com direção do Hospital Narciso Ferreira

Na reunião, realizada nesta terça-feira, os liberais discutiram a importância do Hospital Narciso Ferreira para a saúde de famalicenses.

2 min de leitura
- Publicidade -

Famalicão

Os famalicenses têm o direito à verdade e não à manipulação

Os famalicenses têm o direito de saber o que está a ser feito na cidade, como está a ser feito e porque está a ser feito. Têm direito à verdade dos factos em vez de manipulação cosmética da realidade.

Famalicense Injex entra na Câmara de Comércio Luso-Alemã

A Injex, empresa especializada na produção de componentes técnicos em plástico pelo processo de injeção para todo o tipo de máquinas, aposta na internacionalização.

Está na hora de quebrar o ciclo

Precisamos de quebrar o ciclo de políticas desadequadas aos desafios que vivemos, precisamos de um novo ciclo de políticas públicas assente numa visão ecocêntrica e sustentável – e esse momento é agora!

Continental promove inclusão social com programa de estágio e emprego

A empresa recebeu quatro pessoas com necessidades especiais para realização de um estágio no âmbito do programa de cooperação com a ACIP e o IEFP. Duas destas pessoas são hoje membros efetivos da empresa.
Partilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Uma delegação da Iniciativa Liberal Famalicão (IL Famalicão), encabeçada pelo médico e candidato à Câmara José Bilhoto, deslocou-se esta terça-feira, dia 6, a Riba de Ave, onde reuniu com Salazar Coimbra, diretor do Hospital Narciso Ferreira.

“No decurso da reunião foi possível inteirarmo-nos da importância do Hospital Narciso Ferreira para a saúde de famalicenses e não só, visto que se trata de uma instituição do setor social com importância para diversos concelhos, com especial destaque para Famalicão, Guimarães e Santo Tirso”, informam os liberais de Famalicão em comunicado.

O Centro de Investigação, Diagnóstico, Formação e Acompanhamento das Demências (CIDIFAD) também recebeu a atenção dos liberais que saúdam a realização desse investimento. “Um problema de saúde que tende a ser mais frequente com o aumento da longevidade humana, para o qual está a nascer em Riba de Ave um espaço inovador à escala europeia, que irá certamente ser uma grande mais-valia para uma melhor qualidade de vida na velhice”, referem.

Na reunião, que prolongou-se por mais de duas horas, foi “reconhecida a importância” do Serviço de Atendimento Permanente (SAP) do Hospital Narciso Ferreira, que atua em complementaridade com o serviço público de saúde, prestando cerca de 60 mil consultas anuais, das quais só cerca de 4% são encaminhadas para o SNS, “mostrando-se como uma instituição chave para limitar o congestionamento do Centro Hospitalar do Médio Ave”.

“Sendo o SAP um serviço de grande procura, urge desenhar uma solução que facilite a possibilidade dos habitantes das vilas de Riba de Ave e Joane, bem como das freguesias adjacentes, recorrerem a este serviço em condições semelhantes aquelas que encontram no SNS, garantindo que consigam ter acesso a serviços de saúde de proximidade”, considera a IL-Famalicão.

A IL-Famalicão compromete-se a incluir no seu programa eleitoral o “desenho de uma solução apropriada, que garanta que a menor proximidade ao Centro Hospitalar do Médio Ave não se torna num entrave à saúde de todos os famalicenses, potenciando-se a oferta de cuidados de saúde de proximidade, independentemente de serem prestados no setor público, privado ou social”.

Comentários