25.3 C
Vila Nova de Famalicão
Sexta-feira, 27 Maio 2022

José Araújo vence campeonato regional de 10 mil metros

Vários atletas da EARO no pódio das competições de sábado, em Guimarães.

1,5 min de leitura
- Publicidade -

Famalicão

Negócio polémico em Mouquim. Câmara paga 240 mil euros por terreno avaliado em 145 mil

Maioria PSD-CDS na Câmara de Famalicão aprovou pagar 240 mil euros por um terreno avaliado duas vezes e que técnicos municipais tinham avaliado por 145 mil. "Uma história mal contada", acusa o PS.

PSD-Famalicão. Sofia Fernandes lidera candidatos a delegados de Montenegro ao congresso nacional

Sofia Fernandes vai disputar os delegados do PSD famalicense com Jorge Moreira da Silva, que é candidato à liderança nacional do partido.

Engenho celebra 28º aniversário

Instituição está a desenvolver o projeto "Laços com Engenho/Compromisso com a Comunidade".

Jorge Moreira da Silva lidera lista de delegados famalicenses ao congresso nacional do PSD

As eleições diretas à liderança nacional do partido e as eleições de delegados para o congresso realizam-se no próximo sábado, dia 28 maio.

Vários atletas da Escola de Atletismo Rosa Oliveira (EARO) participaram nas competições realizadas no último sábado, 7 de maio, na Pista Gémeos Castro, em Guimarães.

Nesse dia foi disputada a competição “Challenge de 10.000 metros” e, em simultâneo, o Campeonato Regional de 10.000 metros da Associação de Atletismo de Braga e também o Critério de meio-fundo jovem e um conjunto de provas de preparação.

Os atletas da EARO conquistaram vários primeiros lugares e alguns recordes pessoais neste início de época na pista ar livre.

José Araújo venceu a prova de 10.000 metros categoria M60 e sagrou-se Campeão Regional.

Nos Benjamins, Luís Neto ficou em segundo lugar nos 600 metros Benjamins A; e Tomás Ramos obteve o primeiro lugar em Benjamins B.

Nos 1000 metros infantis femininos as três vencedoras são da EARO: Mariana Maciel, em primeiro lugar; Mariana Martins, em segundo; e Rafaela Araújo, em terceiro.

Nos 1000 metros infantis masculinos Tiago Silva subiu ao primeiro lugar do pódio e Afonso Pereira ao terceiro.

Na prova de 1500 metros iniciadas feminino duas atletas da EARO no pódio: Maria Machado obteve o primeiro lugar e Inês Almeida o terceiro lugar.

Na categoria 1500 metros juvenis femininos, Ana Faria sagrou-se campeã e Maria Baltar, vice-campeã.

Na competição de 1500 metros iniciados masculinos mais dois pódios para a EARO com Gonçalo Rodrigues em segundo lugar e Afonso Silva em terceiro.

Na prova de 1500 metros juvenis masculinos o campeão foi Leandro Gonçalves e João Azevedo sagrou-se vice-campeão. Estes atletas obtiveram marca de acesso aos Campeonatos Nacionais de Juvenis Ar Livre.

Participaram ainda com bons resultados os seguintes atletas: David Cortinhas, Hugo Vaz, Lourenço Pereira, Leonor Gonçalves, Ana Silva, Joana Azevedo, Leonor Pereira, João Moura, Pedro Castro e Afonso Silva.

Comentários