29.6 C
Vila Nova de Famalicão
Sexta-feira, 27 Maio 2022

Lusíada celebra o Dia da Universidade no próximo sábado

Instituição premeia diplomados por excelência e mérito académico

2 min de leitura
- Publicidade -

Famalicão

LOUROPEL premiada na conferência internacional iTechStyle

A LOUROPEL - Fábrica de Botões, empresa sediada no Louro, em Famalicão, foi premiada na categoria “Acessórios” dos prémios da Conferência Internacional do Têxtil...

Famalicense António Cândido de Oliveira recebe Insígnia de Ouro na Galiza

A distinção da universidade galega reconhece o professor pelo seu trabalho no avanço do Direito Público e Administrativo.

Negócio polémico em Mouquim. Câmara paga 240 mil euros por terreno avaliado em 145 mil

Maioria PSD-CDS na Câmara de Famalicão aprovou pagar 240 mil euros por um terreno avaliado duas vezes e que técnicos municipais tinham avaliado por 145 mil. "Uma história mal contada", acusa o PS.

PSD-Famalicão. Sofia Fernandes lidera candidatos a delegados de Montenegro ao congresso nacional

Sofia Fernandes vai disputar os delegados do PSD famalicense com Jorge Moreira da Silva, que é candidato à liderança nacional do partido.

A sessão solene comemorativa do Dia da Universidade Lusíada de Vila Nova de Famalicão, decorre no dia 14 de maio, a partir das 16H30, no Salão Nobre da Universidade.

A sessão será antecedida por uma missa de ação de graças, na Igreja Matriz Nova da Paróquia de Santo Adrião, presidida pelo Arcebispo Primaz de Braga, D. José Cordeiro e com a participação do Padre Félix Serna, Capelão da Universidade Lusíada, seguida de cerimónia da consagração da Universidade a Nossa Senhora da Conceição, no átrio da Universidade.

Faz parte do programa do Dia da Universidade as alocuções de Valentyna Voytyuk, antiga estudante do curso de Gestão da Universidade Lusíada, do estudante Jorge Pereira, vice-presidente da Associação Académica, de João Duarte Redondo, chanceler da Universidade Lusíada, e de Afonso d´Oliveira Martins, reitor da Universidade Lusíada.

Seguir-se-á a atribuição de prémios aos estudantes mais classificados dos cursos de Mestrado Integrado em Arquitetura, de Licenciaturas em Design, Contabilidade, Gestão, Marketing, Engenharias Mecânica, Civil, Eletrónica e Informática e Engenharia e Gestão Industrial. Segue-se a entrega das Cartas de Curso aos Arquitetos, Designers, Gestores, Marketer, Contabilistas e Engenheiros que concluíram, no ano letivo de 2020/2021, a sua formação académica.

O encerramento da sessão termina com o hino académico. O dia da Universidade completa-se com a atuação da tuna académica da Universidade Lusíada de Famalicão, a decorrer no átrio da Universidade, pelas 19H00.

Comentários