Queda de azulejos do Museu Bernardino Machado põe em risco a segurança das pessoas

Há largos meses que grades colocadas em frente ao Museu Bernardino Machado condicionam a passagem de pessoas. No local não há qualquer informação ou sinalização de perigo.

Comentários

1 min de leitura

Há cerca de um ano, algumas grades foram colocadas na via pública em frente ao Museu Bernardino Machado, na Rua Adriano Pinto Basto, no centro de Famalicão. No local não existe nenhuma informação sobre o motivo que levou à colocação das grades no espaço destinado ao trânsito de peões ou aviso de perigo. 

Na reunião da Câmara Municipal desta quinta-feira, o vereador socialista Eduardo Oliveira quis saber o que se passa. O líder da oposição questionou Mário Passos, presidente da Câmara de Famalicão, acerca das grades colocadas em frente ao Museu Bernardino Machado. 

Mário Passos referiu que “alguns azulejos estão em risco de queda, alguns até já caíram” e acrescentou que “as grades estão a proteger, para que as pessoas não passem junto ao edifício”. 

- Publicidade -

Quanto à demora, o presidente justifica-a com o facto de os azulejos terem “particularidades e uma morfologia própria”. Segundo Mário Passos “o procedimento formal para que se possa reabilitar os azulejos está em fase de conclusão”. 

Comentários

Notícia anterior

Máscaras deixam de ser obrigatórias nas escolas e em quase todos os espaços fechados no sábado

Notícia seguinte

Mário Passos desvaloriza resultados da auditoria das Finanças à Câmara de Famalicão

- Publicidade -
O conteúdo de Notícias de Famalicão está protegido.