Alcatrão em zona florestal gera polémica em Vale S. Martinho

Foi prometida a plantação de 555 árvores, mas a plantação não saiu do papel. Entretanto, o alcatrão invadiu uma zona florestal. Acontece em Vale S. Martinho.

Comentários

1 min de leitura
Mais um problema ambiental no concelho de Famalicão. Agora em Vale S. Martinho. Fotomontagem NF

O Núcleo do Partido Socialista em Vale São Martinho, no vale do rio Pelhe, alerta para a desvalorização da natureza na freguesia.

Em causa está uma parcela do território da freguesia, identificada como Comunidade Local Segura e de “suposta” Valorização do Património Florestal.

Os socialistas referem que, para este espaço, está prevista a plantação de 555 árvores, no entanto, alertam que “não é indicada a data de conclusão pelo que os responsáveis políticos não poderão ser avaliados pela execução, mas apenas pela intenção”.

- Publicidade -

Além disso, o PS de Vale São Martinho refere que “não estava prevista a colocação de alcatrão num espaço que valoriza o património florestal”. “Mas a colocação do alcatrão, apesar de não previsto, já estará concluída”, informam.

“Frequentemente assistimos a afirmações acaloradas dos responsáveis políticos da Câmara Municipal e das juntas de freguesias que afirmam uma total dedicação à valorização da natureza e à importância da preservação ambiental”, referem os socialistas da freguesia em nota enviada à comunicação social, acrescentando que, diante da realidade em Vale São Martinho, “são frases levadas pelo vento”.

Os socialistas exigem dos responsáveis políticos da Câmara Municipal e da Junta de Freguesia ”atitude e ação diária” para a valorização do território, do espaço natural e do ambiente na freguesia.

Comentários

Add a comment Add a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícia anterior

Empresário Victor Meira é o candidato do Chega! à presidência da Câmara de Famalicão

Notícia seguinte

Guimarães vence Prémio Nacional de Sustentabilidade

- Publicidade -
O conteúdo de Notícias de Famalicão está protegido.