18.9 C
Vila Nova de Famalicão
Sábado, 12 Outubro 2024

Continental Mabor faz homenagem a funcionários que são dadores de sangue

São realizadas três colheitas de sangue anuais.

1 min de leitura
- Publicidade -

Famalicão

A administração da empresa Continental Mabor, no passado dia 12, fez uma cerimónia de reconhecimento aos 233 dadores e dadoras de sangue colaboradores do Grupo Continental. Carlos Gonçalves, Administrador de Relações Humanas, em nome da Administração, agradeceu aos dadores o gesto solidário e benévolo na dádiva de sangue.

O IPST – Instituto Português do Sangue e da Transplantação há uma dezena de anos que se desloca a esta empresa para fazer recolha de sangue em horário laboral. Nos últimos anos, tem sido realizadas três colheitas de sangue anuais, entre as 9h00 e as 17h30, nomeadamente de quatro em quatro meses, que contam com o apoio da Associação de Dadores de Sangue de Vila Nova de Famalicão (ADSVNF), em colaboração com os responsáveis das Relações Humanas da empresa.

Joaquim Vilarinho, da ADSVNF elucidou os presentes sobre os números obtidos, revelando que das 3.045 inscrições, foram feitas 2.562 colheitas de sangue. Atualmente a média anual é de 330 inscrições e 270 dádivas.

Rui Cernadas, médico na empresa, para além do agradecimento aos dadores, esclareceu que estas dádivas podem ter salvo milhares de vidas humanas, “sendo necessário continuar a doar sangue, para que nunca falte”. Todos os dadores e dadoras receberam lembranças alusivas, numa sessão que terminou com um coffee break.

Comentários

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Atualidade