17.8 C
Vila Nova de Famalicão
Terça-feira, 16 Abril 2024

Delães tem um “novo” campo de futebol

Com 45 anos de história, o CRP Delães tem um campo modernizado. Depois dos saudosos tempos em que andou pelo futebol nacional, o clube está na Associação de Futebol de Braga. Movimenta uma centena de jovens.

3 min de leitura
- Publicidade -

Famalicão

Lions Clube de Vila Nova de Famalicão celebra 47 anos

Jantar comemorativo foi realizado no sábado, 13 de abril.

Candidaturas à Jovem Orquestra de Famalicão arrancam esta segunda-feira

A 6.ª edição da iniciativa acontece de 9 a 14 de setembro

Escola de Atletismo Rosa Oliveira é vice-campeã nacional sub-18

Nos Campeonatos Nacionais de 5 quilómetros.

Este fim-de-semana há “Mercado dos Sabores”

Iniciativa conta com cerca de duas dezenas de produtores locais.

O velhinho campo de jogos do Centro Recreativo e Popular de Delães, que em 2017 esteve quase a ser perdido pelo clube num processo judicial, continua na posse da coletividade e está praticamente como novo, sendo agora maior, com um relvado sintético de última geração e outros melhoramentos.

As obras de reabilitação e ampliação do equipamento desportivo estão em fase de conclusão. A intervenção contou com um apoio municipal de 290 mil euros, que transformou completamente a infraestrutura, dotando-a de novas condições de trabalho.

Para além de um novo relvado sintético – importante para as equipas de futebol do clube que militam em vários escalões da Associação de Futebol de Braga –, foram criados muros, foram reabilitados e ampliados os balneários e as áreas técnicas, entre outras obras.

Esta foi uma das grandes obras municipais na freguesia de Delães nos últimos anos. Por isso mesmo, esta quarta-feira, dia 10, o presidente da Câmara Municipal de Famalicão, Paulo Cunha, visitou as renovadas instalações do CRP Delães.

SAUDADES DA DÉCADA DE 1980

Fundado em 11 de outubro de 1975, o Centro Recreativo e Popular de Delães é um dos clubes desportivos mais conhecidos no concelho de Vila Nova de Famalicão.

Beneficiando do apoio das empresas têxteis da região, a coletividade teve um arranque pujante e meteórico, que levou o clube ao Campeonato Nacional de futebol da II Divisão B (terceiro escalão nacional). Tempos saudosos.

Na década de 1980, “o CRP Delães escreveu as melhores páginas da sua história, tendo chegado à II Divisão B, sempre a subir, ano após ano”, recorda o clube na sua página no Facebook.

“Foram anos brilhantes de imensa alegria para todos os simpatizantes e habitantes de Delães. Nessa altura o clube chegou bem alto, caminhos que nunca tivera percorrido e que na atualidade já muitos não se recordarão”, informa ainda a comunicação do clube.

O CRP Delães tem continuado a sua atividade, promovendo o futebol, em especial as camadas jovens, e disputando a I Divisão da Associação de Futebol de Braga com uma equipa de seniores.

Ou seja, o clube continua empenhado no desenvolvimento do futebol, nomeadamente no apoio à juventude, em todos os escalões de formação, sendo frequentado por cerca de uma centena de jovens da freguesia e arredores.

Comentários

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Atualidade

Lions Clube de Vila Nova de Famalicão celebra 47 anos

Jantar comemorativo foi realizado no sábado, 13 de abril.

Candidaturas abertas para o Prémio de História Alberto Sampaio

Inscrições até dia 31 de maio.

Sessões de esclarecimento do Haja Saúde regressam a 17 de abril

Iniciativa decorre na Fundação Castro Alves, em Bairro.

PASEC vence Prémios Erasmus pelo nono ano consecutivo

Associação recebeu dois prémios.

Moradores denunciam “estado de abandono e negligência” em mega-urbanização de Cavalões

A Urbanização Pinhais de Seda, que cresceu numa zona florestal na confluência das freguesias de Cavalões, Outiz e Vilarinho das Cambas, terá 170 moradias.

Comentários

O conteúdo de Notícias de Famalicão está protegido.