9 C
Vila Nova de Famalicão
Sábado, 4 Fevereiro 2023

Agrupamento de escolas de Pedome realiza feira de outono

Evento teve grande adesão da comunidade.

1 min de leitura
- Publicidade -

Famalicão

Mário Passos e Eduardo Oliveira têm uma história da vida pessoal em comum

Saiba o que liga os dois políticos famalicenses.

Trabalhadores da Transdev em greve na segunda-feira

Usa transporte público rodoviário em Famalicão? Há greve marcada na Transdev

Moradores de Gondifelos protestam e lagoa de “lixo” é chumbada

Moradores entregaram à Câmara Municipal um abaixo-assinado contra a construção de uma lagoa chorume, líquido que resulta da decomposição do lixo.

Noite de Carnaval terá 12 linhas de autocarros gratuitos para o centro de Famalicão

Três horários disponíveis para ir e regressar.

No passado sábado, dia 15 de outubro, realizou-se a “Feira de outono” no Agrupamento de Escolas de Pedome, reestabelecendo uma tradição que a pandemia interrompeu. Centenas de pessoas juntaram-se na sede do agrupamento para venderem e comprarem os mais variados produtos, desde hortícolas até aos doces com reduzido teor de açúcar confecionados pelos dotados pais e avós dos alunos. Até pão quentinho feito na hora havia. Os sumos naturais e o café também faziam parte da lista dos mais procurados pelos consumidores.

Para além de se comemorar o Dia Mundial da Alimentação, o Agrupamento refere, em comunicado, que “o momento foi aproveitado para pôr em práticas valores humanos e de cidadania”. Professores, alunos e famílias promoveram uma manhã de muita alegria, convívio e salutar competição na venda dos produtos que cada turma ou cada escola dispunha na sua banca. As associações de pais juntaram-se à festa.

O vereador da Educação, Augusto Lima, também marcou presença. A diretora do agrupamento, Sandrine Fortes, que acompanhou o vereador pelo certame, mostrou-se “muito satisfeita com a adesão da comunidade”. “Estávamos com saudades da feira e deste convívio. Aprende-se muito nestas ocasiões”, referiu Sandrine Fortes.

De facto, os alunos puderam pôr em prática todos os conhecimentos aprendidos nas aulas. Bonitos e apelativos cartazes, marcação de preços e previsão de lucros, originais pregões e diversas estratégias de marketing. Outros temas igualmente importante, como o respeito pelos outros, a partilha, os laços familiares e de amizade estiveram em evidência.

Os alunos prometeram investir bem os lucros e já só pensam na feira do próximo ano.

Comentários

- Publicidade -
- Publicidade -