Detido por incendiar casa de ex-namorada em Famalicão

O homem, de 42 anos, tem antecedentes criminais por condução sob o efeito de álcool.

Comentários

1 min de leitura
A Polícia Judiciária deteve o presumível autor de um crime de incêndio urbano, ocorrido no início do mês de maio, numa freguesia de Vila Nova de Famalicão, em contexto de violência doméstica.

Ao que a investigação, conduzida pelo Departamento de Investigação Criminal de Braga da PJ, apurou, o suspeito introduziu-se ilicitamente na casa da vítima, uma mulher com quem manteve um relacionamento amoroso durante os últimos oito anos, e que terminou dias antes da prática do crime.

“No interior da residência, por motivos fúteis, veio a proceder à ignição de, pelo menos, três focos de incêndio, que atingiram vários eletrodomésticos e a porta de entrada da habitação, colocando ainda em risco a própria habitação”, refere a PJ em comunicado.

A PJ refere que “a residência acabou por não sofrer danos de maior relevo devido à pronta intervenção quer dos vizinhos, quer dos bombeiros entretanto alertados, conseguindo-se assim evitar a propagação a outras habitações”.

- Publicidade -

As diligências investigatórias permitiram a recolha de vastos elementos probatórios, tendo o suspeito sido detido, fora de flagrante delito, no dia de ontem.

O homem, de 42 anos, tem antecedentes criminais por condução sob o efeito de álcool, indo ser presente à autoridade judiciária para primeiro interrogatório e aplicação de medidas de coação.

Comentários

Notícia anterior

Rio Pelhe tingido de vermelho no Parque da Devesa

Notícia seguinte

Polícia Judiciária investiga empresa de confeção por crimes de fraude de oito milhões de euros

- Publicidade -
O conteúdo de Notícias de Famalicão está protegido.