23.7 C
Vila Nova de Famalicão
Quarta-feira, 5 Outubro 2022

Desempregados recebem orientação para a criação do seu próprio emprego

No âmbito do programa CLDS/comunidades incubadoras.

2 min de leitura
- Publicidade -

Famalicão

Feira Grande de S. Miguel animou o centro da cidade

Certame dedicado às tradições famalicenses aconteceu no último fim de semana.

PAN preocupado com a qualidade das refeições escolares em Famalicão

Alergénios na sopa e a presença de dióxido de enxofre e sulfitos em algumas refeições são algumas das preocupações do PAN com as refeições nas escolas famalicenses.

GRACAFE promove 6ª Corrida Pedome / Oliveira Santa Maria

Evento terá lugar dia 22 de outubro. Além das corridas, será realizada uma caminhada solidária.

CIOR inicia ano letivo com várias dinâmicas no âmbito do programa europeu Erasmus+

Os estágios serão realizados em empresas e instituições parceiras da escola.

De 13 a 28 de julho decorreu, na Casa do Empresário e Formação da ACIF- Associação Comercial e Industrial de Famalicão, mais uma edição do Programa “Cria o Teu Próprio Emprego”, promovido pelo Contrato Local de Desenvolvimento Social 4G/Comunidades Incubadoras.

A iniciativa contou com a participação de 9 futuros e potenciais empreendedores do concelho de Famalicão e vários convidados que, ao longo das sessões, partilharam conhecimentos na área da ideia e negócio, análise de mercado, plano de marketing, criação de marca, plano operacional, análise estratégica, viabilidade económico-financeira, sistema de gestão documental, entre outros. As sessões foram enriquecidas com casos práticos e testemunhos de vários empresários que participaram neste programa,

“É sempre bom realçar o trabalho de sinergia e motivacional entre todos estes agentes estratégicos do território que deste modo contribuíram para um Programa que tem por objetivo empoderar e capacitar pessoas em situação de desemprego para uma atitude empreendedora com vista criação da sua própria empresa”, salientou Ana Carvalho, coordenadora técnica do CLDS.

Esta edição do Programa contou a presença de João Araújo – Associação Comercial e Industrial V. N. Famalicão; Alexandrina Oliveira – Engenho – Associação Desenvolvimento Local do Vale do Este; Francisco Oliveira – Alto; Ricardo Mesquita – Wiseverge; Catarina Carvalho-Famalicão Made IN; Margarida Macedo-CITEVE-Centro Tecnológico Têxtil e Vestuário; Diogo Silva–Meta Estúdio; e Filipe Maia-WalktoBelieve, participante CLDS na edição anterior do programa.

O GLDS 4G é um programa do Instituto da Segurança Social, em vigor desde meados de 2020, com intervenção de proximidade, de parceria e de intervenção comunitária no Município, que tem a Câmara Municipal como entidade promotora e a associação ENGENHO como entidade coordenadora/executora. As iniciativas do projeto estão direcionadas para o emprego, empreendedorismo, qualificação e formação de pessoas desempregadas de Famalicão.

 

Comentários

- Publicidade -