12 C
Vila Nova de Famalicão
Quinta-feira, 25 Abril 2024

Agrupamento Terras do Ave reforça aposta na programação e robótica

Agrupamento tem escolas em 10 freguesias do concelho.

1 min de leitura
- Publicidade -

Famalicão

Celebrações dos 50 anos do 25 de Abril em Famalicão

Celebrações de amanhã, quinta-feira, têm início às 10h. Na parte da tarde há um concerto de jazz nos Paços no Concelho.

Polícia Judiciária outra vez na Câmara de Famalicão para investigar viagens pagas a autarcas

O ex-autarca Paulo Cunha é um dos visados num caso de suspeitas de corrupção que envolve viagens à sede da Microsoft nos EUA. Câmara de Famalicão confirma investigações.

Feira apresenta aos alunos oferta formativa do ensino secundário

Evento destinado aos alunos do 9º ano foi realizado no CIIES, em Vale São Cosme.

Caminhos da Liberdade em Vila Nova de Famalicão

Locais onde se fez resistência à Ditadura Salazarista

No dia 21 de fevereiro, a equipa diretiva do Agrupamento de escolas Terras do Ave promoveu a entrega de kits de programação e robótica a todas as escolas do agrupamento, consolidando assim uma aposta estratégica na área da tecnologia educativa. “Esta medida visa oferecer aos alunos acesso a recursos que fomentem o desenvolvimento de competências tecnológicas desde cedo, preparando-os para os desafios do futuro”, referiu Alberto Costa, diretor do agrupamento que tem escolas em 10 freguesias do concelho.

Os kits, que incluem robôs, conjuntos de expansão e drones, permitem uma abordagem prática e interativa ao ensino de programação e robótica. “Este investimento, apesar do significativo esforço financeiro envolvido, demonstra o compromisso da instituição em proporcionar uma educação relevante e adaptada aos avanços tecnológicos, capacitando os alunos para uma sociedade cada vez mais digitalizada”, continuou Alberto Costa.

Os coordenadores de estabelecimento, presentes durante a entrega dos kits, demonstraram entusiasmo com as oportunidades que estes recursos oferecem, reconhecendo a importância de promover a igualdade de oportunidades educativas.

“Com esta iniciativa, o Agrupamento Terras do Ave reforça o seu compromisso com uma educação inclusiva e orientada para o desenvolvimento integral dos seus alunos”, concluiu o diretor.

Comentários