Fotografias do Edifício das Lameiras vão integrar exposição no Museu do Design em Lisboa

Nuno Cera, videoartista português com carreira internacional, é o autor das imagens.

Comentários

min de leitura

No dia 06 de setembro, o Edifício das Lameiras recebeu a visita do conceituado fotógrafo e videoartista português Nuno Cera. Artista residente em galerias de renome em Berlim, Nova York, Paris e Macau, o seu trabalho aborda condições espaciais, de arquitetura e situações urbanas por meio de formas poéticas e documentais.

No âmbito do programa “Mais do que casas”, Nuno Cera esteve no Edifício das Lameiras para fotografar o interior de duas casas distintas, que irão fazer parte da exposição “Mais do que casas – Como vamos habitar em abril de 2075” a decorrer no MUDE – Museu do Design em Lisboa.

Este trabalho pretende ser representativo do modo como as casas construídas no período pós-revolução, continuam a ser utilizadas nos dias de hoje. Juntamente com o Edifício das Lameiras, participam neste projeto a Quinta da Malagueira em Évora e o Bairro do Casal das Figueiras em Setúbal.

- Publicidade -

Esta parceria com a “Mais do que casas” está inserida nas Oficinas de Verão, promovida pela Faculdade de Arquitetura da Universidade do Porto. “Tendo em consideração que o arquiteto Noé Diniz é o “criador” do Edifício das Lameiras, este torna-se objeto de estudo e referência a nível nacional e internacional”, explica a Associação de Moradores das Lameiras .(AML)

“Aquando da sua edificação, a estrutura do Edifício das Lameiras foi concebida de forma a aproximar as pessoas e facilitar a construção de uma comunidade, onde os vizinhos passariam a ser família”, refere a AML.

Comentários

Notícia anterior
Crianças da equipa de futebol no pódio

Alunos famalicenses participam em evento que promove inclusão social através do desporto

Notícia seguinte
cartaz do festival de folclore

Festival de Folclore de Gavião recebe ranchos de Braga, Esposende e Valença

- Publicidade -
O conteúdo de Notícias de Famalicão está protegido.