19 C
Vila Nova de Famalicão
Segunda-feira, 21 Junho 2021
Partilhar
  • 101
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
    101
    Shares

Mário Passos apresenta candidatura à Câmara em sessão na Casa das Artes reservada a convidados

Na Casa das Artes e só para convidados. Motivo invocado: a pandemia. O vereador Mário Passos apresenta-se como candidato da coligação PSD-CDS à presidência da Câmara Municipal de Famalicão no domingo, 13 de junho.

min de leitura
- Publicidade -

Famalicão

Candidato Mário Passos manipula os milhões de Bruxelas e ilude os famalicenses

A Câmara de Famalicão captou apenas 7,9% dos 354 milhões que Bruxelas aprovou para o território do concelho nos últimos 8 anos. Mas o candidato Mário Passos (PSD-CDS) manipula os números e ilude os famalicenses dizendo que todos os milhões são devidos à ação da autarquia. O NOTÍCIAS DE FAMALICÃO apurou a verdade e revela a lista oficial dos projetos municipais aprovados em Bruxelas.

Mais enfermeiros no centro de vacinação de Famalicão

24 enfermeiros reforçam equipa no centro de vacinação até ao final de julho.

Paulo Costa é o candidato do Bloco de Esquerda à Câmara Municipal

Deputado municipal concorre à presidência da Câmara. Catarina Ferraz encabeça a lista à Assembleia Municipal.

Agostinho Fernandes quer Eduardo Oliveira a “virar a página de Famalicão”

“Servir as pessoas é a verdadeira essência da política. Estou aqui para servir os famalicenses”, enfatizou Eduardo Oliveira na apresentação do mandatário e de todos os candidatos a vereadores.
Partilhar
  • 101
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
    101
    Shares

A coligação PSD-CDS anunciou esta segunda-feira que o vereador Mário Passos será apresentado como candidato conjunto da coligação de direita à presidência da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão no próximo domingo, 13 de junho, pelas 18h00.

Apresenta-se no dia de Santo António numa sessão só para convidados. O local escolhido foi a Casa das Artes. “O momento é reservado a convidados por via da pandemia da Covid-19, mas terá transmissão em direto na página oficial da candidatura no Facebook“, explica a coligação PSD-CDS, que volta a repetir o mote “Mais Ação, Mais Famalicão”.

Fontes da coligação PSD-CDS revelaram ao NOTÍCIAS DE FAMALICÃO que a apresentação estaria inicialmente agendada para o mês de julho. Porém, o arranque da candidatura do socialista Eduardo Oliveira, no último sábado, levou a coligação de direita a antecipar o seu calendário.

Oriundo da freguesia de Nine, Mário Passos está com a coligação PSD-CDS há 20 anos, tendo, então, sido o elo de ligação entre o PSD e os candidatos nas freguesias, na campanha autárquica de 2001. Por essa altura, Mário Passos estava na Universidade do Minho, onde era professor auxiliar.

Com a vitória de Durão Barroso nas eleições legislativas de 2002, Mário Passos foi nomeado delegado regional de Braga do Instituto Português da Juventude. Em 2005, foi substituído, deixou a Universidade do Minho e voltou a Vila Nova de Famalicão, tendo sido nomeado Adjunto do vereador das Freguesias.

Em 2009, foi eleito pela primeira vez vereador da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão. No atual mandato tutela os pelouros do Desporto, Associativismo e Freguesias.

Mário Passos é uma escolha de Paulo Cunha, que abandona a Câmara de Famalicão no final do mandato. Fotografia DR/CMVNF

“O nome de Mário Passos foi recentemente aprovado pela Comissão Política Nacional do PSD depois de avalizado pelos militantes de Famalicão”, informa a assessoria de imprensa da coligação PSD-CDS.

O presidente da Câmara cessante, Paulo Cunha, que não quis recandidatar-se, diz que Mário Passos tem “um profundíssimo conhecimento do concelho”. “É um cidadão de Famalicão que tem facilidade de contacto, de diálogo, capacidade para ouvir e de absorver as diferenças. Tem valores, princípios e percurso. Capacidade de decisão”, acrescenta Paulo CUnha, citado na nota de imprensa da coligação.

Comentários