Militante do PSD Miguel Matos anuncia candidatura à Câmara de Famalicão

Natural de Lousado, Miguel Matos, de 51 anos, é consultor de gestão e desenvolvimento de negócios. Apoiante de Rui Rio e crítico de Paulo Cunha, diz que a candidatura é “um sonho antigo” para o qual se preparou nos últimos anos. Afirma ter “disponibilidade de tempo e independência financeira”.

Comentários

3 min de leitura

O militante do PSD Miguel Matos, consultor de gestão e desenvolvimento de negócios, apresentou nesta segunda-feira, dia 29, em conferência de imprensa, a sua disponibilidade para avançar com uma candidatura à Câmara Municipal de Famalicão nas eleições autárquicas deste ano.

Natural da freguesia de Lousado, Miguel Matos tem 51 anos e diz a candidatura é “um sonho antigo” para o qual se preparou estrategicamente ao longo dos últimos anos, por considerar que “a política é uma arte nobre ao serviço das pessoas”, cujo exercício exige “disponibilidade de tempo e independência financeira”.

O militante do PSD afirma que não se revê na gestão de Paulo Cunha, atual presidente da Câmara e líder concelhio e distrital do PSD. “Se eu me revisse com a forma como os destinos do nosso concelho estão a ser geridos não teria motivo nenhum, muito menos como militante do PSD, para fazer esta candidatura”, destaca.

- Publicidade -

Como fez questão de salientar, “neste momento está tudo em aberto, pois não sabemos que candidato o PSD e o CDS irão apoiar [em Famalicão]”. Já que, embora tenha aval público do líder nacional do partido para a recandidatura, Paulo Cunha ainda não confirmou aos famalicenses se irá ser candidato nas eleições autárquicas deste ano ao terceiro e último mandato.

Nesse sentido, Miguel Matos explica que “não está à espera de apoio formal partidário para avançar” e “quem vota são as pessoas”. Ciente de que o candidato à Câmara de Municipal de Famalicão será aquele que o partido escolher, aguarda o posicionamento público dos órgãos locais “sem esperança ou desesperança”.

Apoiante e admirador do líder nacional do PSD, Rui Rio, Miguel Matos diz que está a construir uma candidatura para as pessoas e por isso vai procurar estar cada vez mais perto e disponível para auscultar os anseios e necessidades dos famalicenses. “Quem se propõe candidatar-se numas eleições deseja que as pessoas pelo menos ouçam o que tem a dizer. Se depois as pessoas consideram que aquilo que diz é coerente com o que é e faz e com o que as pessoas querem para os seus destinos e vidas fará com que votem nesse candidato”, afirma.

O anúncio da candidatura foi feito através de um vídeo que foi publicado na página Miguel Matos por Famalicão na rede social Facebook.

Miguel Matos é consultor de Gestão e Desenvolvimento de Negócios, e especialista em Gestão Estratégica e em Estudos de Viabilidade Económica e Financeira. É fundador da empresa APAMM – Consultores de Gestão, em Vila Nova de Famalicão. Foi auditor de Perícia Contabilística e Financeira da Polícia Judiciária, entre 1997 e 1999.

No âmbito do associativismo, é sócio-fundador do Ténis Clube de Famalicão, do qual foi presidente da direção entre 2008 e 2016.

É autor do livro “Seja Livre Sendo Dono de Um Negócio”, publicado em Portugal e no Brasil.

Comentários

Add a comment Add a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícia anterior

Vai ser criada a Confederação Empresarial da Região Minho

Notícia seguinte

Bruno Correia lidera Núcleo do CDS-PP em Ribeirão

- Publicidade -
O conteúdo de Notícias de Famalicão está protegido.