9 C
Vila Nova de Famalicão
Sábado, 4 Fevereiro 2023

Grupo de Famalicão requalifica Vila do Conde com apartamentos de luxo em frente ao mar

"Edifício Marina Terrace será uma referência no panorama imobiliário das cidades da Póvoa de Varzim e Vila do Conde”, considera Pedro Fernandes, diretor da agência imobiliária Medium.

2 min de leitura
- Publicidade -

Famalicão

Mário Passos e Eduardo Oliveira têm uma história da vida pessoal em comum

Saiba o que liga os dois políticos famalicenses.

Trabalhadores da Transdev em greve na segunda-feira

Usa transporte público rodoviário em Famalicão? Há greve marcada na Transdev

Moradores de Gondifelos protestam e lagoa de “lixo” é chumbada

Moradores entregaram à Câmara Municipal um abaixo-assinado contra a construção de uma lagoa chorume, líquido que resulta da decomposição do lixo.

Noite de Carnaval terá 12 linhas de autocarros gratuitos para o centro de Famalicão

Três horários disponíveis para ir e regressar.

Um grupo de três empresas de Vila Nova de Famalicão vai recuperar um quarteirão devoluto na zona das Caxinas, em frente ao mar de Vila do Conde, construindo apartamentos de luxo e espaços comerciais.

Um total de 34 apartamentos e quatro espaços comerciais em frente ao mar de Vila do Conde compõem o novo empreendimento Marina Terrace, cuja construção será iniciada em janeiro de 2023. A operação significa um investimento de 25 milhões de euros, incluindo a aquisição do terreno.

O Marina Terrace é uma promoção do grupo famalicense Adopthouse, que vai construir o novo empreendimento, mediante um projeto da autoria do gabinete HMVN Arquitectos, com escritório na Rua Adriano Pinto Basto, a mesma rua onde está sediada a agência imobiliária Medium, que também integra esta parceria empresarial, como responsável exclusiva pela comercialização e vendas.

Localizado na Avenida do Infante Dom Henrique, também conhecida como Marginal Atlântica, tão emblemática em Vila do Conde, o condomínio Marina Terrace beneficia de uma localização privilegiada e vai reabilitar e transformar um quarteirão da frente urbana virada para o mar, entre a marina da Póvoa de Varzim e a Igreja de Nosso Senhor dos Navegantes (ver aqui a localização).

“Numa conjugação perfeita de luxo e elegância, o Edifício Marina Terrace será, seguramente, uma referência no panorama imobiliário das cidades da Póvoa de Varzim e Vila do Conde”, considera Pedro Fernandes, diretor comercial da agência imobiliária Medium.

De acordo com o projeto, da autoria do gabinete HMVN Arquitectos, o empreendimento caracteriza-se pela sua arquitetura contemporânea, com especial destaque para os amplos terraços com uma vista panorâmica desafogada sobre o mar.

“Os materiais de acabamentos nobres e os equipamentos de elevada qualidade permitirão uma experiência de conforto e modernidade de excelência”, destaca Pedro Fernandes.

Com um total de cinco pisos, incluindo o rés-do-chão, o empreendimento Marina Terrace terá 34 apartamentos premium de tipologias T2, T3 e T4, com áreas entre os 96,60 metros quadrados e os 342,10 metros quadrados e quatro espaços comerciais com áreas entre os 160 metros quadrados e os 400 metros quadrados. No quarto andar, que será o piso mais alto, com o Oceano Atlântico no horizonte, o edifício terá quatro “penthouses”, com áreas interiores e exteriores generosas e acabamentos diferenciadores, nomeadamente o jacuzzi.

Segundo adiantou o mesmo responsável, “a agência Medium já vendeu em planta 35% por cento dos apartamentos” e os primeiros deverão começar a ser habitados no final de 2024.

A construção estará a cargo do Grupo Adopthouse, de Vila Nova de Famalicão.

Comentários