Orfeão Famalicense “interrompe” os trabalhos

Decisão tomada na sequência do aumento de casos de covid-19.

Comentários

1 min de leitura

O Orfeão Famalicense, depois de em setembro do ano passado, com total respeito pelas orientações da Direção Geral de Saúde, ter voltado aos ensaios presenciais e às atuações, bem como à programação de concertos, nomeadamente um concerto de Ano Novo, com a participação da Arteduca – Conservatório de Música de Vila Nova de Famalicão, que se realizariam durante o mês de janeiro, viu-se obrigado a cancelar a sua atividade, face ao novo aumento dos casos de covid-19.

O último concerto em que o Orfeão Famalicense participou, foi no dia 12 de dezembro, na Basília dos Congregados, na cidade de Braga, a convite do Orfeão de Merelim, onde recebeu os mais entusiásticos aplausos e elogios. Mas, pelo menos, três apresentações previstas para janeiro, foram canceladas.

Entretanto, graças à dedicação do maestro e professor Fernando Dantas Moreira e dos orfeonistas, vão-se mantendo os “encontros” através das redes sociais, nomeadamente através do WhatsApp, para manter vivo o fervor e o amor à música e ao Orfeão Famalicense.

- Publicidade -

Aproxima-se mais um aniversário, o 106º, do Orfeão Famalicense sem que seja possível a realização de uma iniciativa pública para o assinalar, mas a data não será esquecida e, pelo menos, através das redes sociais as vozes dos orfeonistas hão de fazer-se ouvir.

Comentários

Notícia anterior

Inês Sousa confirma mínimos para participação nos Campeonatos Nacionais de Juvenis

Notícia seguinte

Ver com os ouvidos é o desafio lançado por Pedro Tudela na nova exposição da Ala da Frente

- Publicidade -
O conteúdo de Notícias de Famalicão está protegido.