Presidente da Junta de Famalicão e Calendário, Estela Veloso, acusada de peculato

Autarca da coligação PSD-CDS é acusada de ter utilizado um automóvel da Junta de Freguesia para fins particulares durante sete anos.

Comentários

2 min de leitura
Estela Veloso é presidente da União de Freguesias de Famalicão e Calendário desde 2013. Fotografia DR / CMVNF

A presidente da Junta da União das Freguesias de Famalicão e Calendário foi acusada pelo Ministério Público de peculato de uso, por alegada utilização de uma viatura da autarquia para fins pessoais, ao longo de sete anos consecutivos, anunciou esta segunda-feira a Procuradoria-Geral Regional do Porto.

A acusação do Ministério Público visa Estela Veloso, a autarca da coligação PSD-CDS, que é presidente da Junta desde 2013, tendo sucedido a Armindo Gomes, da mesma coligação.

“O Ministério Público considerou indiciado que a arguida, enquanto presidente de Junta de Freguesia pertencente ao concelho de Vila Nova de Famalicão, de 11-08-2014 a 14-07-2021, utilizou veículo pertencente à autarquia para fins particulares, nas deslocações entre o domicílio e o local de trabalho”, refere a nota da Procuradoria-Geral Distrital do Porto do Ministério Público.
O Ministério Público do Porto deu a notícia no seu site oficial.

Na nota informativa que tornou pública na sua página na Internet, a Procuradoria-Geral Distrital do Porto não revelou o nome da autarca, mas uma fonte judicial contactada pela agência Lusa revelou que se trata de Estela Veloso a autarca do CDS que preside à Junta de Famalicão e Calendário em coligação com o PSD.

- Publicidade -

A agência de informação contactou Estela Veloso, que está no seu último mandato, mas a autarca afirmou que, “para já”, não vai tecer qualquer comentário.

O despacho de acusação tem data do passado dia 8 de março e foi emitido pelo Ministério Público no Departamento de Investigação e Ação Penal da Procuradoria da República da Comarca de Braga.

 

 

Comentários

Notícia anterior

Obras na zona envolvente ao Hospital de Famalicão dividem opiniões

Notícia seguinte

GNR prende atenção dos mais novos em Ruivães

- Publicidade -
O conteúdo de Notícias de Famalicão está protegido.