PS-Famalicão acusa Câmara Municipal de “preparar sessões de ‘faz de conta’ acerca do PDM”

Socialistas dizem que a Câmara Municipal “organiza sessões para se ouvir a si mesma e para fazer de conta que ‘cumpre o calendário'”.

Comentários

2 min de leitura
Paços do Concelho de Famalicão Paços do Concelho de Famalicão

“A Câmara organiza sessões públicas de esclarecimento acerca do PDM durante os próximos quatro dias, sem que os famalicenses tenham acesso ao documento para analisar e fazer as questões pertinentes nas sessões públicas agendadas”. A acusação é feita pelo Partido Socialista em comunicado.

“Hoje foi publicado no Diário da República o início da discussão pública do Plano Diretor Municipal, mas o documento só é tornado público após cinco dias do anúncio, o que significa que as sessões públicas ocorrerão antes de os famalicenses conhecerem o teor do documento”, salienta o PS-Famalicão.

“Esta atitude evidencia que a Câmara Municipal organiza sessões para se ouvir a si mesma e para fazer de conta que ‘cumpre o calendário’, falseando que está disponível para esclarecer o que as pessoas desconhecem”, destaca o Partido Socialista.

- Publicidade -

“Um Município que planeia uma discussão pública de um documento com esta importância, nos meses de agosto e setembro e que organiza sessões de esclarecimento sem que o PDM esteja público, não é governado por uma Câmara que age com transparência”, refere o comunicado socialista.

Os socialistas salientam que “os famalicenses estão preocupados com o cenário de mais umas negociatas com os mesmos comensais do costume”. Alexandra Moreira, recém-eleita coordenadora da secção Partido Socialista de Famalicão, acrescenta que “os famalicenses mereçam respeito e mais transparência”.

Como o NOTÍCIAS DE FAMALICÃO noticiou esta segunda-feira, a primeira sessão de esclarecimento realiza-se hoje, às 21 horas, na sede da Biblioteca Municipal. As restantes serão realizadas entre amanhã e quinta-feira, nas vilas de Ribeirão, Joane e Riba de Ave. Todas as sessões às 21h00, nas respetivas sedes das Juntas de Freguesia [ver noticia Alterações ao PDM com sessões de esclarecimento em Famalicão, Ribeirão, Joane e Riba de Ave].

Comentários

Notícia anterior

“Turma” de 53 seniores da Associação Gerações recebe diplomas da ESSVA

Notícia seguinte

Iniciativa Liberal elege nova direção e traça objetivo para as próximas Autárquicas

- Publicidade -
O conteúdo de Notícias de Famalicão está protegido.