8 C
Vila Nova de Famalicão
Quarta-feira, 13 Novembro 2024

Riba d’Ave HC/CSJ Group triunfa ante o Tomar

De 1 a 3 de novembro a equipa joga a prova de qualificação para a WSE Champions League.

2 min de leitura
- Publicidade -

Famalicão

No sábado, 26 de outubro, no Parque das Tílias, a história dos confrontos entre ribadavenses e tomarenses para o Campeonato Placard repetiu-se. O Riba d’Ave HC/CSJ Group venceu o SC Tomar/IPT por 4-1, passando agora os ribadavenses a somar três vitórias e um empate nos quatro embates com os tomarenses no Parque das Tílias depois de 2020.

A equipa de Raúl Meca, muito unida defensivamente, vencia por 1-0 ao intervalo, após tento de Franco Pósito aos 6 minutos da primeira parte. Decorria ainda minuto e meio da etapa complementar e Gustavo Pato fazia o 2-0. A formação visitante perdeu algum norte, sendo exemplo disso o azul exibido a Rémi Herman, ex-hoquista dos ribadavenses na época passada. No consequente livre directo, Franco Pósito não vacilou diante António Marante e aumentou a vantagem para 3-0, aos 6 minutos da segunda parte.

A formação nabantina esboçou uma reação com Guilherme Silva a reduzir para 3-1 aos 9 minutos. Ainda com muito para jogar os ribadavenses mantiveram a coesão e generosidade defensiva e aguentaram o assédio forasteiro até à parte final do encontro. A décima falta do Riba d’Ave HC/CSJ Group caíria a cerca de três minutos do fim.

Num momento importante do jogo, a sorte bafejou os intentos ribadavenses, com Gonçalo Neto a endossar a bola à trave na marcação do livre directo. A cerca de um minuto do final, Gustavo Pato deu a estocada final no jogo e selava o seu segundo golo pessoal da noite e o resultado final, na segunda jornada do Campeonato Placard.

O Riba d’Ave HC/CSJ Group joga a terceira jornada a 6 de Novembro, às 21h00, novamente no Parque das Tílias na recepção ao FC Porto/Fidelidade.

Antes, de 1 a 3 de Novembro, a formação famalicense joga a prova de qualificação para a WSE Champions League, com três jogos diante a AD Valongo/Colquímica (sexta-feira às 21h00), o RHC Diessbach (sábado às 18h00) e o CP Parlem Calafell (domingo às 12h00) e o a serem disputados no Pavilhão Municipal de Valongo.

O vencedor do grupo avança para a fase de grupos da WSE Champions League, o segundo e terceiro classificados ficam relegado para a Taça WSE e o último lugar dá acesso à WSE Trophy, nova competição europeia de clubes de hóquei em patins.

RIBA D’AVE HC “B” COM TARDE DESINSPIRADA

A jovem equipa B do Riba d’Ave HC não teve uma tarde feliz no passado domingo, em jogo da 4ª jornada da Zona Norte “A” do Campeonato Nacional da 3ª Divisão de Hóquei em Patins. E na verdade pouco poderia contar após uma exibição desgarrada e jogada em ritmo demasiado lento para aspirar à vitória.

Na recepção ao HC Fão, os visitantes, sem deslumbrar, foram eficazes o suficiente para paulatinamente construírem um resultado favorável de 0-2 ao intervalo, após golos de Bernardo Silva (8’) e Ivo Ventura (14’).

Na segunda parte a toada não se inverteu e o conjunto fangueiro chegou mesmo a uma vantagem de 0-5 (João Santos 4’, 18’ e 21’), atenuada pelo golo de Pedro Gouveia aos 22 minutos.
A quinta jornada, de 1 de Novembro, é de folga para os pupilos de Horácio Ferreira. No dia 3 de Novembro às 19 horas, o Riba d’Ave HC visita o reduto do HC Maia para a sexta jornada.

Comentários

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -