9.8 C
Vila Nova de Famalicão
Quarta-feira, 26 Janeiro 2022

Três famalicenses na lista de candidatos do CDS-PP às legislativas pelo círculo de Braga

Manuel Monteiro, antigo líder do partido, entra em força na campanha do CDS-PP e discursa esta sexta-feira, na apresentação dos candidatos por Braga.

2 min de leitura
- Publicidade -

Famalicão

CDS-PP defende isenção de IRC sobre lucros reinvestidos nas empresas

Areia de Carvalho visita empresa Vieira de Castro, em Vila Nova de Famalicão.

HumanitAVE está a desenvolver projetos na Guiné-Bissau

Instituição enviou um contentor repleto de materiais angariados em diversas campanhas.

PAN aponta problemas na reabilitação do mercado municipal

Durante ação de campanha em Famalicão, partido detetou "oportunidade perdida".

Legislativas. Candidatos do PAN visitaram a escola de Gondifelos

Uma das propostas do partido é redução de alunos por turma para “melhorar as aprendizagens”.

Três famalicenses integram a lista do CDS-PP, liderada pelo advogado Areia de Carvalho, do concelho de Esposende, às próximas eleições legislativas pelo círculo de Braga.

Ana Raquel Carvalho, natural de Cruz, diretora técnica; José Manuel Carvalho Lopes, professor e natural de Nine; e a estudante Filipa Freitas, natural de Brufe; ocupam o terceiro, o sétimo e o décimo sexto lugar na lista de candidatos.

A apresentação dos candidatos irá decorrer em Braga, esta sexta-feira, 7 de janeiro, pelas 19h00, no auditório do Museu de Arqueologia D. Diogo de Sousa.

Manuel Monteiro, antigo líder do CDS-PP, estará no evento para dar o seu apoio público à candidatura do partido às próximas eleições legislativas.

Regressado à condição de militante do CDS-PP na liderança de Francisco Rodrigues dos Santos, em maio de 2020, Manuel Monteiro, que foi líder do partido na década de 1990, regressa, assim, pela primeira vez, a uma ação de campanha dos centristas, o que acontece 24 anos depois da sua última aparição na campanha para as eleições autárquicas de 1997.

Para assinalar o momento, Monteiro, que tem ligações familiares ao concelho de Vieira do Minho, será um dos oradores do evento. Manuel Monteiro não é candidato a deputado por acreditar que pode dar “um contributo maior ao CDS”, disponibilizando-se para a campanha eleitoral.

Além de Manuel Monteiro, a lista encabeçada por Areia de Carvalho, que se apresenta como o candidato da “direita que dá voz ao Minho”, receberá os apoios do líder da comissão política distrital de Braga, Nuno Melo, e de representantes da Concelhia de Braga e da Juventude Popular, que já confirmaram a sua presença.

A campanha de Areia de Carvalho já começou no Facebook, com uma publicação direcionada para a educação, sublinhando a importância da Universidade do Minho como “pilar essencial” do distrito de Braga.

“A educação é a única chave capaz de abrir um futuro coletivo com mais bem-estar e prosperidade para todos. No distrito de Braga, a Universidade do Minho é um pilar essencial do nosso desenvolvimento coletivo”, escreveu Areia de Carvalho, esta quinta-feira.

Comentários