O Desfile Batalha das Flores, inicialmente previsto para a semana passada, realiza-se este domingo, 17 de maio, e traz às ruas da cidade mais de três dezenas de associações e mais de 1500 figurantes. O cortejo contará com carros alegóricos, figurinos elaborados e milhares de flores.
Na noite de sábado, a partir das 21h00, no palco da Praça D. Maria II, haverá cantares ao desafio com a Associação de Tocadores e Cantadores ao Desafio Famalicense e atuação do Rancho Folclórico de Ribeirão.
Numa extensão da festa do fim de semana, a cidade continua decorada com ornamentações florais e com expositores do ramo da floricultura do concelho, que marcam presença no no topo norte da Praça D. Maria II, espaço dedicada ao comércio de flores e plantas. O espaço funcionará no sábado, das 10h00 às 24h00, e no domingo, das 10h00 às 19h00.
Na Alameda dos Ofícios Florais estarão também presentes expositores, numa iniciativa que decorre em paralelo com o Mercado das Famílias e da Interculturalidade. Haverá ainda os tradicionais comes e bebes, nas tasquinhas que ocupam parte da Praça D. Maria II.


Comentários