11.9 C
Vila Nova de Famalicão
Terça-feira, 29 Novembro 2022

Grupo suíço investe um milhão de euros e cria academia de formação de motoristas em Famalicão

Motoristas de pesados serão recrutados e formados em Portugal para uma futura carreira na Suíça, com as condições salariais e regalias praticadas naquele país.

2 min de leitura
- Publicidade -

Famalicão

Centro de apoio comunitário da Engenho vai passar por obras de requalificação

Associação aprovou o plano de atividades e orçamento para 2023

Chega promove palestra com Gonçalo Sousa

Evento será realizado no dia 1 de dezembro.

Campanha de Natal é promovida pela Câmara Municipal e Associação Comercial e Industrial de Famalicão

A chegada do Pai Natal está marcada para a tarde do dia 11 de dezembro.

PAN questiona Tratave e Câmara de Famalicão sobre descargas para rio Ave em Pedome

Partido acusa Câmara de Famalicão de "demitir-se da sua função de gerir o bem comum".

A Galliker Transport AG, o maior transportador logístico da Suíça e o sétimo maior da Europa, vai criar uma unidade de recrutamento e formação em Vila Nova de Famalicão, num investimento inicial que ascende a um milhão de euros.

Portugal e Vila Nova de Famalicão vão receber uma inovadora academia de formação do maior grupo de transportes logísticos da Suíça e o sétimo maior da Europa: a Galliker Transport AG. Fundada em 1918, a empresa é ainda totalmente gerida pela família Galliker e tem 3.300 funcionários distribuídos por seis países, incluindo 665 funcionários portugueses, que, segundo os responsáveis da Galliker, foram fundamentais para esta aposta do grupo em Portugal.

A Driver Academy by Galliker será oficialmente apresentada na próxima quarta-feira, 28 de setembro, às 16h30, nas novas instalações em Vilarinho das Cambas, com a presença de Rolf Galliker, diretor-geral do grupo suíço; Pirmin Trachsel, diretor de Recursos Humanos; e Nuno Veloso,diretor da Driver Academy.

No passado mês de julho, a Galliker adquiriu a empresa portuguesa Velltrans, com sede em Perafita (Matosinhos), e mais recentemente concluiu também a aquisição de uma escola de condução de pesados em Braga, estrutura que servirá agora de base para o novo projeto criado em Famalicão.

A Driver Academy by Galliker representa um investimento inicial de um milhão de euros e pretende recrutar e formar motoristas de pesados em Portugal, para uma futura carreira na Suíça, com as condições salariais e regalias praticadas naquele país.

UMA LIGAÇÃO HISTÓRICA A PORTUGAL

Curiosamente, foi o próprio fundador da Galliker, Peter Galliker Senior, que veio a Portugal na década de 1980 recrutar os primeiros motoristas portugueses do grupo suíço, uma experiência de sucesso que se repetiu ao longo de vários anos e que esteve na origem da decisão de investir na região Norte do país.

A Driver Academy by Galliker será liderada por Nuno Veloso e pretende recrutar e formar motoristas até aos 40 anos de idade, num processo de formação que dura quatro meses e que inclui aulas de alemão. Depois de uma primeira entrevista presencial e análise de currículo, os formandos da Driver Academy terão um contrato de trabalho de quatro meses para formação, recebendo aulas teóricas e práticas de condução de veículos pesados (formação das categorias C e C+E, formação ADR e formação CAM).

No final do curso, os novos motoristas serão integrados na estrutura da Galliker na Suíça, sendo acompanhados por uma equipa de acolhimento e integração formada por portugueses, que presta inclusive apoio logístico e burocrático.

Comentários