11.9 C
Vila Nova de Famalicão
Terça-feira, 29 Novembro 2022

A Cimenteira do Louro apresenta em Paris as vantagens do betão na construção sustentável

Produtos famalicenses serão atrações da Feira Batimat Paris 2022. Uma construção sustentável e cada vez mais amiga do ambiente é tema dominante no certame, que se realiza entre os dias 3 e 6 de outubro, na capital francesa.

min de leitura
- Publicidade -

Famalicão

Centro de apoio comunitário da Engenho vai passar por obras de requalificação

Associação aprovou o plano de atividades e orçamento para 2023

Chega promove palestra com Gonçalo Sousa

Evento será realizado no dia 1 de dezembro.

Campanha de Natal é promovida pela Câmara Municipal e Associação Comercial e Industrial de Famalicão

A chegada do Pai Natal está marcada para a tarde do dia 11 de dezembro.

PAN questiona Tratave e Câmara de Famalicão sobre descargas para rio Ave em Pedome

Partido acusa Câmara de Famalicão de "demitir-se da sua função de gerir o bem comum".

As vantagens ambientais dos revestimentos e pavimentos da ACL – A Cimenteira do Louro, empresa de produtos de betão com sede em Vila Nova de Famalicão e fábricas no Louro e em Lousado, serão uma das atrações da Feira Batimat Paris 2022, que se realiza entre os dias 3 e 6 de outubro, no centro de convenções Paris Expo Porte de Versailles, na capital francesa.

A Batimat, certame que há 60 anos junta profissionais da arquitetura, design de interiores e da construção, é a feira que promove e antecipa produtos inovadores para decisores do setor da construção nos mercados francês e internacional.

Além disso, a Batimat 2022 realiza-se numa altura em que, em França – onde a ACL tem alguns dos seus melhores clientes –, se perspetiva um crescimento dos investimentos nas áreas da construção civil, renovação urbana e obras públicas, muitos deles relacionados com projetos dos Jogos Olímpicos de Paris de 2024.

Dinis Silva, um dos cinco filhos de Manuel Leitão, o fundador da ACL, o CEO da empresa. Fotografia NOTÍCIAS DE FAMALICÃO/ARQUIVO

Em Paris, a ACL apresentará as últimas novidades em pavimentos e revestimentos de parede com certificação ambiental Greenguard e Greenguard Gold. “São selos de qualidade ambiental que garantem que os produtos em betão utilizados na arquitetura de interiores são de baixa emissão de substâncias químicas e contribuem para ambientes internos mais saudáveis”, explica Dinis Silva, CEO da ACL.

Pavimento próprio para hotéis com certificação ambiental internacional. Fotografia ACL/DR

Promover uma construção sustentável e cada vez mais amiga do ambiente é, aliás, um dos temas dominantes da Batimat 2022. “Toda a cadeia de valor da construção deve ser transformada para reduzir o seu impacto no meio ambiente. E a ACL vai materializar um autêntico manifesto verde com os seus revestimentos e pavimentos, 100% recicláveis”, anuncia Dinis Silva.

“O betão é um material que permite construir com uma pegada ambiental reduzida e torna possível a construção de infraestruturas energeticamente eficientes e com uma vida útil que ultrapassa os 100 anos”, afirma Dinis Silva, adiantando outras vantagens do betão: “Além de ser 100% reciclável, apresenta grande durabilidade.”

Comentários