A Fundação Cupertino Miranda recebeu ontem, 30 de julho, a apresentação do marketplace “Comércio da Vila”, ação integrada no projeto Bairro Comercial Digital, um consórcio entre o Município de Famalicão e a ACIF – Associação Comercial e Industrial de V. N. Famalicão.
“Esta foi uma primeira apresentação do trabalho desenvolvido até ao momento, estando previsto o lançamento oficial para o próximo mês de setembro”, informa a ACIF em comunicado.
O evento contou com a presença de mais 60 comerciantes, a maioria já aderentes à plataforma, que ficaram a conhecer todas as funcionalidades e aspeto visual do marketplace, numa apresentação que ficou a cargo da NKA – New Knowledge Advice, empresa responsável pelo seu desenvolvimento.
A abertura da sessão coube ao presidente da ACIF, Hélder Filipe Costa, e ao vereador da economia e empreendedorismo do Município de Famalicão, Augusto Lima. A fechar a sessão, o vereador Augusto Lima entregou certificados a alguns dos primeiros 100 aderentes ao marketplace que marcarem presença na apresentação.
“Esta é uma das principais ações do projeto e que terá impactos diretos no comércio e serviços, através da digitalização da atividade comercial”, refere a ACIF. O marketplace consiste numa plataforma online de venda ou exposição de produtos e serviços que “visa a promoção conjunta dos estabelecimentos da área geográfica do Bairro Comercial Digital, constituída por 20 ruas do centro urbano, permitindo o acesso facilitado às vendas online”.
Uma equipa técnica do Bairro Digital já se encontra no terreno a realizar contactos presenciais com os estabelecimentos, no sentido de “registar a sua adesão à plataforma digital e informar das necessidades decorrentes desta participação”. Logo de seguida, em caso de adesão, é agendado com a empresa responsável pelos conteúdos, NKA, para dar seguimento à recolha e preparação de conteúdos.
Para aderir pode contactar a ACIF, através do e-mail comunicacao@acif.pt ou do número 961 219 496. Este é um projeto cofinanciado pelo PRR – Plano de Recuperação e Resiliência da União Europeia. Mais informações em recuperarportugal.gov.pt.
Comentários