18.4 C
Vila Nova de Famalicão
Segunda-feira, 21 Junho 2021
Partilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Famalicão tem mais do que o triplo de casos de covid-19 que alguns concelhos vizinhos

Aumentam os casos de covid-19 em Famalicão. Número de casos é mais que o triplo de alguns concelhos vizinhos.

2 min de leitura
- Publicidade -

Famalicão

Mais enfermeiros no centro de vacinação de Famalicão

24 enfermeiros reforçam equipa no centro de vacinação até ao final de julho.

Paulo Costa é o candidato do Bloco de Esquerda à Câmara Municipal

Deputado municipal concorre à presidência da Câmara. Catarina Ferraz encabeça a lista à Assembleia Municipal.

Agostinho Fernandes quer Eduardo Oliveira a “virar a página de Famalicão”

“Servir as pessoas é a verdadeira essência da política. Estou aqui para servir os famalicenses”, enfatizou Eduardo Oliveira na apresentação do mandatário e de todos os candidatos a vereadores.

Canil de Famalicão custa mais de meio milhão de euros e derrapa 50 mil

A Câmara Municipal aprovou reforço de 10% nas obras de construção do novo canil municipal. Equipamento está a ser construído junto do antigo canil e estará equipado com cerca de 80 boxes para cães, 45 para gatos e 4 para outras espécies.
Partilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Vila Nova de Famalicão é, entre os concelhos vizinhos, o único que apresenta mais do que 120 casos de covid-19 por 100 mil habitantes. Recorde-se que 120 casos é o número limite para que possa entrar na quarta fase do plano de desconfinamento prevista para a próxima segunda-feira, dia 3 de maio.

Em comparação com alguns municípios vizinhos como, por exemplo, Barcelos e Vila do Conde, a média de casos de Famalicão é mais que o triplo. A média de casos de covid-19 nesses concelhos é de 43 e 48 casos por 100 mil habitantes, respetivamente.

Todos os concelhos limítrofes têm menos casos de covid-19 por 100 mil habitantes do que Vila Nova Famalicão. Comparativamente ao relatório anterior, alguns municípios registaram uma diminuição no número de casos. É o caso da Póvoa de Varzim, Trofa e Vila do Conde. Outros registaram uma ligeira subida: Braga, Barcelos, Guimarães e Santo Tirso.

O município é limitado a norte pelo município de Braga (48 casos), a leste por Guimarães (68 casos), a sul por Santo Tirso (72) e Trofa (55), a oeste por Vila do Conde (43) e Póvoa de Varzim (51) e a noroeste por Barcelos (86). Ou seja, os concelhos vizinhos todos estão abaixo dos 100 casos por 100 mil habitantes.

AUMENTO DO NÚMERO DE CASOS EM FAMALICÃO PREOCUPA

A Direção Geral da Saúde (DGS) divulga, semanalmente, o número de casos covid-19 em todos os municípios e os respetivos níveis de risco. O mais recente relatório da DGS, divulgado no dia 23, revela que Vila Nova de Famalicão registou, mais uma vez, um aumento no número de casos, com uma média de 146 casos por 100 mil habitantes em Vila Nova de Famalicão. Isso representa um aumento de 21 casos por cada 100 mil habitantes.

Os relatórios das últimas semanas tem demonstrado um crescente aumento do número de casos no concelho. Os relatórios anteriores apontavam para médias de 125 casos (entre os dias 31 de março a 13 de abril), 63 casos (entre os dias 17 e 30 de março) e 58 casos (entre os dias 10 e 23 de março).

O presidente do conselho de Administração do Centro Hospitalar do Médio Ave revelou à comunicação que a instituição tem registado, nos últimos dias, um aumento no fluxo de pessoas que procuram o serviço de urgência com suspeita de estarem infetadas com covid-19.

Recorde-se que, na fase mais difícil da pandemia, Famalicão registou médias superiores a 1000 casos por 100 mil habitantes.

 

Comentários