19.5 C
Vila Nova de Famalicão
Segunda-feira, 4 Julho 2022

Novo Mercado Municipal foi inaugurado. Veja as imagens

O novo Praça-Mercado Municipal já está em funcionamento. A inauguração foi neste domingo.

2 min de leitura
- Publicidade -

Famalicão

Altos voos partidários. Paulo Cunha será vice-presidente da comisão política nacional do PSD

O ex-presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, Paulo Cunha, será vice-presidente de Luís Montenegro na nova comissão política nacional do PSD,...

Cidadãos indignados com a sujidade na central de camionagem de Famalicão

A central de camionagem de Famalicão continua em obras e cidadãos denunciam que as casas de banho provisórias "não são limpas há semanas". Quem por lá passa reclama que não é possível utilizá-las: "até vomito".

PAN faz críticas ao regulamento do canil de Famalicão e propõe alterações

Partido enviou propostas de alteração ao projeto de regulamento do Centro de Recolha Oficial Animal de Famalicão.

Riopele lança hoje a sua primeira coleção no metaverso

Empresa reforça aposta no digital e apresenta meta-coleção no QSP Summit, na Exponor, esta quarta-feira, 29 de junho.

Neste domingo, dia 25, foi inaugurado o novo Praça-Mercado Municipal de Vila Nova de Famalicão que passou por obras de remodelação. Recorde-se que o Mercado Municipal foi inaugurado há 69 anos pelo então Presidente Álvaro Marques. “É o mercado que os famalicenses se esforçaram para ter”, disse o Presidente da Câmara Municipal, Paulo Cunha, na cerimónia de inauguração.

Além da presença de Paulo Cunha, a cerimónia de inauguração contou com a presença do Presidente da CCDR-N, António Cunha e do Arcebispo Primaz de Braga, D. Jorge Ortiga, vereadores, entre outros convidados. A animação do evento foi dinamizada pelo Grupo Etnográfico Rusga de Joane.

A entrada era restrita a convidados e a transmissão foi feita em direto pelas redes sociais do Município. Ainda assim, muitos famalicenses resolveram juntar-se à festa e acompanharam a inauguração pelo lado de fora do Mercado Municipal.

No âmbito da Inauguração da Praça-Mercado Municipal, a Fundação Castro Alves apresentou o seu painel artístico de azulejaria, um tributo às Lavradeiras, que foram as grandes precursoras da praça nos mais de 69 anos de existência.

O contrato para a obra Reabilitação do Mercado Municipal foi adjudicado por 3.349.972,19 € em março de 2019 com prazo de conclusão de 365 dias. Segundo informações da Câmara Municipal, “já foram formalizados por duas vezes trabalhos complementares que, como é evidente, vieram onerar o preço contratual inicial”, estando o custo total na ordem dos 4 milhões de euros. No entanto, o empreiteiro responsável pela obra apresentou um pedido de indemnização.

Localizada na Avenida Marechal Humberto Delgado, a Praça vai estar aberta ao público de segunda a quinta-feira, entre as 07h00 e as 24h00, e às sextas e sábados,